Vitória
Em tarde de estreias, desatenção coletiva custa caro para o Vitória no Ba-Vi
Bruno Uvini e Willean Lepo fizeram suas estreia em empate do Vitória diante do Bahia, pela Série A. O Rubro-Negro saiu na frente, mas o Tricolor igualou o marcador na segunda etapa.
— Continua depois da publicidade —
Após uma semana livre, o Vitória voltou a entrar em campo pelo Brasileirão Série A. O compromisso desta 3ª rodada da competição foi diante do Bahia, no Barradão, em Salvador. O confronto, que foi o quinto entre os dois clubes na temporada, terminou empatado em 2 x 2. Matheuzinho e Wagner Leonardo marcaram os gols do Rubro-Negro. Do outro lado, Biel e Everaldo igualaram o marcador para o Tricolor.
Com o empate, Leão da Barra alcançou seu primeiro ponto na tabela da competição nacional. A equipe ocupa, neste momento, a 17ª posição. O Vitória, entretanto, tem um jogo a menos, já que o duelo contra o Cuiabá, pela 2ª rodada, foi adiado. Até o momento, a CBF ainda não definiu uma nova data para a partida, que será disputada na Arena Pantanal, no Mato Grosso.
EMPATE COM SABOR DE DERROTA
Ainda sem vencer na Série A, o Vitória chegou muito perto de garantir seus primeiros três pontos na tarde do último domingo (21). O Rubro-Negro, que sustentava a vantagem de dois gols até os primeiros momentos da segunda etapa, sofreu com o descuido coletivo do time. O Bahia conseguiu diminuir e, em menos de quatro minutos depois, empatar a partida. No primeiro lance, aos 23 minutos, o atacante Biel estava livre de marcação para finalizar, depois da sobra no chute de Thaciano. Em seguida, aos 27, Everaldo encontrou bastante espaço na entrada da área para acertar uma bomba e marcar um belo gol.
Em entrevista, o técnico Léo Condé lamentou o resultado, e comentou sobre a distração da equipe rubro-negra.
“Tivemos cinco minutos de desatenção total, sofremos empate. Se pudesse recortar, mas o futebol é feio do todo. Momento de muita desatenção nossa. E, no final do jogo, ficou cheio de alternância. Qualquer um poderia ter feito o terceiro gol. A gente lamenta o resultado, até por ter feito 2 a 0. A gente fica com o gostinho de que deixou escapar”, afirmou
Apesar de lamentar pelo empate, o goleiro Lucas Arcanjo, por sua vez, considerou o ponto conquistado no Barradão.
“É um ponto conquistado. Por mais que seja dentro de casa, a gente queria a vitória, mas não aconteceu. É trabalhar agora para o próximo jogo”, destacou.
Quer saber mais sobre o Vitória? Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
ESTREANTES
Nesta partida diante do Bahia, devido aos desfalques, o Vitória teve algumas novidades no time. O zagueiro Bruno Uvini atuou na linha defensiva ao lado de Wagner Leonardo, na vaga de Camutanga, que foi vetado pelo departamento médico. Já o lateral Willean Lepo, que entrou no decorrer do confronto, substituiu o capitão Zeca, que deixou o campo no segundo tempo.
Para Condé, os dois atletas, que jogaram pela primeira vez com a camisa do Leão da Barra, tiveram um desempenho regular.
“Acho que Bruno fez uma estreia correta. Por chegar e fazer logo sua estreia num jogo desse peso e tamanho. Acho que ele fez um jogo correto”, avaliou na entrevista coletiva. “Lepo já entrou no final junto com Iury Castilho e Luiz Adriano da metade para o final. Acho também que ele teve uma participação correta dentro do jogo”, destacou.
O zagueiro Bruno Uvini, de 32 anos, chegou ao Vitória após passagem pelo Grêmio. No time gaúcho, em 2024, ele jogou apenas quatro partidas. O último jogo do profissional pelo Tricolor foi no dia 28 de fevereiro, contra o São Luiz. Já o lateral Willean Lepo, de 27 anos, estava no Novorizontino desde 2020. Pelo clube paulista, ele disputou 140 partidas, marcou três gols e ofereceu sete assistências.
PRÓXIMO COMPROMISSO DO VITÓRIA NA SÉRIE A
O Vitória volta a jogar pelo Brasileirão no próximo final de semana. O Leão da Barra encara o Cruzeiro, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O Cabuloso, que perdeu para o Atlético Mineiro nesta 3ª rodada da competição, é o 12º colocado na tabela, com quatro pontos ganhos.