Cuiabá

Em temporadas opostas, Cacerense e Cuiabá duelam no Geraldão

Publicado em

Foto: AssCom Dourado
— Continua depois da publicidade —

Hoje é dia de Campeonato Mato-grossense. Em jogo válido pela 9ª rodada do estadual, o Dourado vai até Cáceres enfrentar o Cacerense, às 15h30 (de Brasília), no Estadio Geraldão. O Cuiabá luta para conquistar seu 12º Campeonato Mato-grossense, sendo o terceiro seguido. O Cacerense tem uma conquista, em 2007.

O auriverde é o líder do torneio, e está com uma campanha perfeita no estadual. São 8 jogos, 8 vitórias e 24 pontos, já estando classificado para as semifinais. O Dourado marcou 25 gols e sofreu apenas 4. E muito dessa boa fase se deve a dois nomes que chegaram nessa temporada: Pablo Ceppelini e Isidro Pitta.

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

O meia uruguaio, de 31 anos, é o maestro do Cuiabá, sendo o ponto de equilíbrio e criatividade do time. Ceppelini tem 3 gols e 5 assistências no Campeonato Mato-grossense, se tornando peça chave no esquema do técnico Ivo Vieira. Já “El Viking”, como é apelidado o atacante paraguaio Isidro Pitta, vem se tornando um dos xodós da torcida. O jogador, de 23 anos, tem grandes números nesse início de temporada. São 9 jogos, 6 gols e 5 assistências, ou seja, Pitta participa de um gol do Cuiabá a cada sessenta e dois minutos. Conforme o site, “Sofascore Brazil”, Isidro Pitta é hoje o jogador sub-23, da Série A, com mais assistências e participações em gols. O paraguaio ainda é o 2º jogador com mais participações em gols no ano, entre todos da 1ª divisão nacional.

Já o Cacerense vem com uma temporada para esquecer. Com 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, o Crocodilo é o 8º colocado, estando apenas a 1 ponto da Luverdense, primeira equipe na zona de rebaixamento. O time do técnico Marcos Birigui precisa muito de uma vitória para se afastar do fantasma da série B, e para isso conta com a força ofensiva do atacante Matheus Leite, que tem 2 gols no estadual.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile