Athletico

Em último ano de contrato, Fernandinho fala sobre futuro no Athletico

Publicado em

Foto: José Tramontin/Athletico
— Continua depois da publicidade —

Perto de completar 38 anos, o volante Fernandinho, falou em entrevista ao Ge, sobre o futuro no Athletico. Na próxima quinta-feira (4), o jogador deve defender o Furacão contra o Libertad (PAR), no dia que fará aniversário. Com contrato até o final do ano, o experiente jogador quer renovar vínculo com o Furacão para 2024. 

+ Após críticas de atletas e torcida, Athletico pode ter mudanças no time titular; confira

Nesta temporada, Fernandinho fez 20 jogos na temporada, todos como titular, com um gol marcado e três assistências. Desde que retornou, o volante soma 40 jogos pelo clube e afirma estar se sentindo bem e que vai ajudar muito dentro de campo. 

Publicidade

– O Athletico sempre sai na frente nas disputas em uma possível renovação. Estou me sentindo bem fisicamente e acredito que posso entregar muita coisa dentro de campo. Quando decidir voltar ao Brasil, uma das minhas intenções era ter condições de jogar bem, de dar retorno para o clube e torcida. As coisas estão acontecendo como planejei e espero continuar assim por um bom tempo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Revelado pelo Athletico, Fernandinho voltou no ano passado ao clube após 17 anos na Europa, depois de ser ídolo no Shakhtar e Manchester City. Ele recusou propostas de outros clubes para defender o Furacão.

Na semana passada, um lance chamou atenção da torcida, o Athletico enfrentou o CRB, pela Copa do Brasil, a equipe adversária saiu em contra-ataque, com o atacante Anselmo Ramon, Fernandinho perseguiu a jogada e deu um carrinho para roubar a bola, aos 43’ da etapa final. Vale destacar que nos últimos anos, Fernandinho tem realizado diversos cursos na área de gestão do futebol e planeja seguir no esporte depois que pendurar as chuteiras.

– Quando entender que não tenho mais gana para aguentar a rotina, aí sim vou partir para uma nova fase da minha vida, que provavelmente será dentro do futebol. Uma área diferente que vou ter que me aprimorar e aprender.

Com Fernandino à disposição, o Athletico visita o Libertad, em Assunção, no Paraguai, pela terceira rodada do grupo G da Libertadores. Com quatro pontos, a equipe busca a liderança do grupo, já que tem a mesma pontuação do Alianza Lima (PER). Logo atrás vem o Libertad, com três pontos, e depois o Atlético-MG, que fecha o grupo sem ter pontuado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile