Seleção Brasileira

Em último jogo do ano, Brasil encara Uruguai e busca chegar na segunda posição nas Eliminatórias

O Brasil pode fechar o ano na segunda posição na tabela, mas para isso precisa vencer o Uruguai e torcer que o Equador vença a Colômbia

Publicado em

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
— Continua depois da publicidade —

Brasil e Uruguai entram em campo pela última vez em 2024 nesta terça-feira (19), em jogo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A bola rola às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O confronto desta terça é meio que direito, para as seleções fecharem o ano em posições melhores na tabela. Após vencer a Colômbia na rodada anterior, a Celeste chegou aos 19 pontos, ocupando a vice-liderança do torneio classificatório. O Brasil vem de um empate amargo contra a Venezuela, de 1×1, na rodada passada.

O Brasil pode fechar o ano na segunda posição na tabela, mas para isso precisa vencer o Uruguai e torcer que o Equador vença a Colômbia, ou fique no empate. Com isso, a Seleção pode chegar aos 20 pontos e ultrapassar os uruguaios na tabela, além de diminuir a diferença para a líder Argentina, que tem 22 pontos no momento.

Publicidade

Na competição, a Seleção Brasileira conquistou 17 pontos e está na quarta posição da tabela de classificação, sendo cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. Os Uruguaios somam cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

As seleções se enfrentaram em 80 oportunidades na história, e o Brasil tem amplo favoritismo nos números, que tem 38 vitórias contra 21 triunfos do Uruguai. Outros 21 confrontos terminaram em empate.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile