Copinha

Em um duelo de oito gols, Athletico vence o Grêmio de virada e avança na Copinha

O Furacão marcou com Walace, Chiqueti, Biro, João Cruz e Keven. Pela frente, o Athletico encara o Novorizontino, que eliminou o São Paulo

Publicado em

Foto: Marcos Limonti/Athletico
— Continua depois da publicidade —

O Athletico conseguiu uma virada espetacular para cima do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta terça-feira (16), jogando na cidade de Franca, a equipe saiu perdendo de 2 a 0, mas virou o jogo e avançou para as quartas de final com uma vitória por 5 a 3. O Furacão marcou com Walace, Chiqueti, Biro, João Cruz e Keven. Enquanto os gols do Grêmio foram marcados por Gustavo Nunes, Cheron e Riquelme. Pela frente, o Athletico encara o Novorizontino, que eliminou o São Paulo.

O JOGO

A partida começou bem movimentada, logo aos 4′ Walace teve a chance de abrir o placar, mas desperdiçou uma ótima oportunidade dentro da área, depois da jogada de Dudu. Se o Furacão não marcou, o Grêmio balançou as redes aos 11. Gustavo Nunes recebeu um lindo passe, passou pelo marcador, invadiu a área e bateu cruzado, a bola desviou na marcação e venceu o goleiro Filipe, que até tocou na bola, mas ela passou. Depois do gol o Grêmio seguiu melhor e a zaga do Furacão mostrou fragilidade. Aos 21′ Cheron roubou a bola, ela chegou no lado direito e o camisa 10 foi para área, depois do cruzamento, ele venceu da defesa para marcar de cabeça, colocando 2 a 0 no placar. 

Publicidade

Logo após o gol o técnico do Furacão fez uma alteração no meio-campo, colocando João Cruz. A equipe melhorou e conseguiu diminuir o placar. Aos 27′ a jogada começou em uma arrancada do zagueiro Marcão, depois Biro ganhou a dividida no pé de ferro, tocou com Dudu, que serviu para Lucca que cruzou para Walace se antecipar a defesa e diminuir para 2 a 1. Aos 43′ Dudu roubou a bola no ataque, serviu para Chiqueti que bateu travado, a bola sobrou na área caindo, Walace emendou um voleio, mas o goleiro Cássio fez uma defesa espetacular para evitar o empate. O Athletico ainda pressionou na etapa inicial, mas Cássio fez mais uma grande defesa aos 47′, no chute de Lucca. 

Para saber tudo sobre a Copinha, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Lima salvou em cima da linha aos 40 segundos. Depois da bobeira da defesa, Walace pegou o rebote do goleiro, dentro da área, mas o zagueiro evitou o empate. Só no minuto seguinte a pressão foi grande e Chiqueti recebeu um grande passe de Dudu e bateu na saída de Cássio para deixar tudo igual em 2 a 2. Aos 4’ Cheron perdeu a bola quase dentro da área, ela chegou em Chiqueti na esquerda, que bateu bem para o gol, Cássio defendeu, mas o volante Biro estufou as redes no rebote e virou o jogo em menos de 5 minutos, deixando o marcador em 3 a 2 para o Athletico.

Cheron foi protagonista de novo, aos 14′ ele teve uma chance sozinho na área depois do cruzamento da direita, mas isolou o possível empate do Grêmio. Aos 22′ José Guilherme tentou em jogada pela esquerda, foi para linha de fundo e cruzou, Jardiel tocou de cabeça, mas o goleiro Filipe fez a defesa. Aos 32′ o Furacão ampliou em um belo contra-ataque, João Cruz recebeu o passe e bateu de fora da área, sem chance para o goleiro. Aos 36′ o Athletico ainda carimbou duas vezes a trave do Grêmio. 

O jogo parecia definido, mas aos 39′ a zaga do time paranaense afastou mal, a bola ficou viva na área e Riquelme diminuiu, fazendo 4 a 3. Só que o Furacão conseguiu carimbar a vitória. Aos 47’ o lateral Léo Derik fez uma grande jogada, cortando para o meio, serviu João Gomes na direita, que na saída do goleiro cruzou para Keven com o gol vazio, selando a vitória por 5 a 3.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile