Vasco

Emílio Faro elogia jovens jogadores do Vasco após empate contra o Madureira: “O campo de trabalho está fértil”

Publicado em

Reprodução/Vasco TV
— Continua depois da publicidade —

O Vasco estreou no Campeonato Carioca neste sábado (14),  com um empate sem gols contra o Madureira, em São Januário. O Cruzmaltino foi a campo com um time alternativo, pois o elenco considerado titular está na Flórida para a disputa de dois amistosos de pré-temporada.

Depois da partida, o treinador Emílio Faro falou sobre a postura dos jovens que estiveram em campo. O comandante elogiou a base do clube e falou sobre a pressão dos jogadores. “Hoje, tentamos o resultado e buscamos a vitória. Dentro dessa oportunidade vamos olhar com muita calma, observar os jogadores que vieram da Copinha e ver que eles terão uma oportunidade para amadurecer. Hoje entrou um zagueiro que é de 2005. E você vê que é a juventude do Vasco podendo jogar no profissional. O campo de trabalho está muito fértil e favorável para as coisas que estão vindo à frente.”

“É questão de oportunidade. A gente tinha um conjunto grande de jogadores que nunca tiveram oportunidades. Hoje, eles têm o selo de ter jogado profissionalmente. A partir de agora, eles vão se soltar mais. E aí vem a seleção natural. Aqueles que aproveitam a oportunidade e os que não aproveitam. Lyncon jogou no Copinha e atuou aqui, por exemplo. Ele errou o primeiro lance. Qual seria a tendência? Se abater. No lance seguinte, quase marcou o gol. Essa é a diferença de quem é formado em clube grande.”, completou o técnico.

Publicidade

Na saída de campo, o zagueiro Zé Vitor falou sobre o resultado da partida e elogiou o elenco do Vasco. “Acho que fizemos um grande jogo, primeiro da temporada. Soubemos suportar as adversidades. Independente de o time estar mesclado, cada um tem uma história para estar vestindo essa camisa, uma história positiva. Acho que é normal abafar no primeiro jogo da temporada, até onde suportamos, fomos superiores no jogo. Deixamos de ganhar o jogo, mas o futebol é isso. Faz parte.”

O jogador também comentou sobre os primeiros momentos do elenco com Maurício Barbieri, técnico do Vasco para a temporada de 2023. “O professor Barbieri acolheu a gente muito bem, como nós também acolhemos ele. Acho que ‘deu liga’. O torcedor pode esperar um Vasco igual ao do ano passado: unido, focado e batalhando por coisas grandes. Tenho certeza que vamos fazer uma grande temporada.”  

O Vasco volta a campo pelo Campeonato Carioca na próxima quinta-feira (19), para enfrentar o Audax, no Estádio Luso-Brasileiro. Antes disso, o elenco principal enfrenta o River Plate na terça-feira (17), em Orlando.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile