Internacional
Emílio Papaléo deixa o cargo de vice-presidente de futebol do Inter
— Continua depois da publicidade —
O Internacional não tem mais um vice-presidente de futebol. Na tarde desta sexta-feira (08), o responsável pela pasta, Emílio Papaléo Zin, pediu afastamento do cargo para o presidente Alessandro Barcellos. Com isso, o profissional, que atua como desembargador, deixa o Colorado após pouco menos de uma temporada no cargo.
A razão, para o desligamento, foi justamente o trabalho exercido por Emílio Papaléo Zin como desembargador. De acordo com nota oficial do Internacional, o dirigente pediu o desligamento pois estava sofrendo com a incompatibilidade de horários para exercer ambas as funções.
Quando assumiu o cargo de vice-presidente do Internacional, Emílio Papaléo Zin chegou pediu união, principalmente política, ao clube. No entanto, a agenda movimentada como desembargador sempre dificultaram a plena execução de suas funções no Colorado. Com isso, a equipe gaúcha ficará temporariamente sem ninguém na função. Com o Diretor Executivo, William Thomas, e o Diretor Técnico, Paulo Autuori, dando sustentação ao cargo até a definição de um novo nome pelo Conselho de Gestão.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira abaixo a nota oficial do Internacional sobre o desligamento de Emílio Papaléo Zin:
“O Sport Club Internacional comunica que o Vice-Presidente de Futebol, Emílio Papaléo Zin, pediu o desligamento do cargo ao Conselho de Gestão do Clube. O pedido ocorre em razão de incompatibilidade com suas atividades profissionais. A direção agradece por todo o trabalho realizado no período, em que participou de forma fundamental da reformulação do elenco colorado na temporada de 2022 e da implantação de uma nova gestão no Futebol do Inter. O Departamento será acompanhado pelo Conselho de Gestão junto ao diretor técnico e o executivo de futebol até que haja um substituto”.