Campeonato Carioca

Emissora garante transmissão exclusiva da final do Campeonato Carioca

Publicado em

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE
— Continua depois da publicidade —

Na noite deste domingo (19) foi definida a grande final do Campeonato Carioca 2023. Ao vencer o Vasco da Gama, por 3 a 1, o Flamengo garantiu classificação para enfrentar o Fluminense na decisão. Desta forma, então, a emissora de televisão “Bandeirantes” confirmou que terá exclusividade na transmissão do clássico que vale o troféu estadual.

Os dois jogos, que ainda não tem data definida, devem ser disputados nos finais de semana de 02 e 09 de abril. Por se tratar de Flamengo e Fluminense, o Maracanã será o estádio escolhido para que o torcedor acompanhe ao vivo. Já pela televisão, a Rede “Bandeirantes” tem os direitos exclusivos da final, podendo passar tanto na televisão aberta, quanto na emissora por assinatura, a “Bandsports”.

A diferença da final, para as fases finais, portanto, será justamente a exclusividade da emissora “Bandeirantes”. Apesar de ter transmitido semanalmente jogos do Campeonato Carioca de 2023, a companhia dividia os direitos com a “Cazé TV”, que trazia os jogos via streaming, com comentários do streamer Casimiro.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a exclusividade na final, ainda mais em um clássico entre Flamengo e Fluminense, a expectativa da “Bandeirantes” é conseguir uma grande audiência. No clássico entre o Rubro-Negro e o Vasco, pelo jogo de ida das semifinais, por exemplo, a emissora superou a “Rede Globo”, com 19,8 pontos de audiência, em média, entre 21h25 e 23h30, horário separado na programação para o duelo.

Outro fator, que fez a emissora apostar na exclusividade da final do Carioca, é a projeção de publico externo ao Rio de Janeiro. A “Bandeirante” irá transmitir o Fla-Flu para todos os estados brasileiros e, desta forma, espera conseguir números ainda melhores que os apresentados nas semifinais, entre Flamengo e Vasco da Gama.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile