Futebol Internacional
Empate com a Alemanha faz Mancini ter boa expectativa para o futuro
— Continua depois da publicidade —
Depois da impressão ruim deixada pela derrota por 3 a 0 para a Argentina, a seleção italiana busca agora um novo momento e mostrou uma certa evolução após o empate por 1 a 1 com a Alemanha, na estreia da Nations League. Apesar de ter lamentado o fato de não ter conseguido um resultado positivo, o técnico Roberto Mancini avaliou que agora tem uma expectativa muito mais positiva para o futuro.
— Nós fomos muito fracos em sofrer o gol de empate logo depois de abrir o placar contra a Alemanha. É uma pena porque conseguimos resistir durante muito tempo e jogamos em igualdade contra uma das melhores seleções do mundo. Lamento por isso, mas podemos avaliar de maneira positiva — disse Mancini.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O treinador também se mostrou satisfeito com o fato de a equipe ter conseguido dar uma resposta depois da goleada sofrida para a Argentina. Com a mudança de dez dos onze titulares (apenas Donnarumma foi mantido) que entraram em campo no jogo passado, Roberto Mancini conseguiu enxergar uma evolução que poderá ser importante para o futuro da Itália.
— Esse jogo com a Alemanha foi totalmente para eles (jogadores mais jovens). Mostraram muita qualidade e conseguiram uma atuação que me surpreendeu positivamente. Agora cabe a esses “novos” jogadores a vontade de mudar a nossa realidade. O começo foi com muito entusiasmo — avaliou Mancini.
Um dos principais destaques ficou para o atacante Willy Gnonto, de apenas 18 anos. Vinculado ao FC Zurique, da Suíça, o jogador conseguiu uma grande jogada individual para dar passe a Lorenzo Pellegrini, que marcou o gol italiano no empate.