América-MG
Empate dramático fora de casa mantém América-MG com boas chances de classificação na Sul-Americana
— Continua depois da publicidade —
Na noite da última quarta-feira (3), o América empatou com o Millionarios-COL, por 1×1, no Estádio “El Campín”. Os gols da partida foram marcados por Leonardo Castro (Millionarios) e Felipe Azevedo (América).
Para a partida, o Coelho foi a campo com 4 alterações em relação a equipe que perdeu para o Santos, por 3×2, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado. As novidades da equipe foram: Nino Paraíba (no lugar de Arthur), Ricardo Silva (no lugar de Maidana), Nicolas (no lugar de Marlon) e Felipe Azevedo (no lugar de Matheusinho).
O Millionarios, foi amplamente dominante durante toda a partida, tendo as principais ações ofensivas do confronto. Com o ímpeto mais agressivo no ataque, a equipe colombiana abriu o placar logo aos 15 minutos da primeira etapa. E, apesar da vantagem no marcador, os colombianos em nenhum momento se deram por satisfeitos com o 1×0.
Apesar da desvantagem no placar e o abafa sofrido no primeiro tempo, o América soube se portar de forma razoável e suportou a pressão. E, no fim da primeira etapa, Felipe Azevedo empatou para o Coelho após cobrança de escanteio.
Com o empate, o América chegou aos 4 pontos e está na segunda colocação de seu grupo, atrás do próprio Millionarios, que tem 7 pontos conquistados.
Agora, o Coelho terá de torcer por um empate ou derrota do Defensa y Justicia contra o Peñarol, para terminar esta terceira rodada da Copa Sul-Americana na segunda colocação. Vale ressaltar que, das próximas 3 partidas do América no returno do grupo, duas serão com mando de jogo americano.
O próximo jogo do alviverde no torneio continental, será contra o Defensa y Justicia, dia 23/05, na Arena Independência.
Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.