Palmeiras
Empresa de Leila Pereira assume a Arena Barueri pelos próximos 35 anos
O Palmeiras utilizou a Arena Barueri em dois jogos na reta final do Campeonato Brasileiro 2023.
— Continua depois da publicidade —
A Crefipar Participações e Empreendimentos S.A, empresa da presidente do Palmeiras Leila Pereira, iniciou a gestão administrativa da Arena Barueri. O contrato foi firmado em outubro de 2023 e será válido pelos próximos 35 anos.
Para vencer a licitação, a Crefipar se comprometeu em investir cerca de 500 milhões de reais em melhorias na Arena Barueri, durante o período do contrato.
Para saber tudo sobre o Palmeiras acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A Crefipar iniciou os trabalhos na última segunda-feira(11), as melhorias previstas são: pinturas internas e externas, troca de iluminação, reparo nas cadeiras e instalações de gramado sintético.
Em outubro, a presidente Leila Pereira comentou sobre um possivel conflito de interesses por parte do Palmeiras em relação a utilização da Arena Barueri quando o Allianz Parque não estiver disponível.
-Pegamos a gestão por 35 anos. Já ouvi pessoas dizendo que vou tirar o Palmeiras do Allianz para ir para Barueri, mas eu nunca vou fazer isso. Eu sendo a presidente do Palmeiras sempre vai ser a utilização da Arena Barueri como prioridade quando não puder jogar no Allianz. A custo zero. Sem pagar aluguel. Não tem conflito de interesse. O Palmeiras agora tem dois estádios. Alguns clubes não têm nenhum-, afirmou Leila Pereira.
Com a constante utilização do Allianz Parque para shows e eventos, o Palmeiras deverá ter a Arena Barueri como uma segunda casa no ano de 2024. Além da equipe profissional, o estádio também poderá ser utilizado pelas Categorias de Base e pela equipe feminina do Verdão.