Botafogo
Empresário de Artur Jorge quebra silêncio e revela que Botafogo recebeu três propostas
Segundo Cajuda, o clube já teria sido notificado
— Continua depois da publicidade —
Hugo Cajuda, agente de Artur Jorge, quebrou o silêncio e revelou que o Botafogo já havia recebido propostas pelo treinador português. Segundo ele, o clube foi comunicado sobre quatro ofertas que recebeu, o que contraria o que o clube afirmou em um comunicado nesta segunda-feira (15).
Em entrevista ao site “UOL”, o empresário disse que a primeira oferta chegou no mês de outubro e que informou ao clube. Depois disso, chegaram ofertas do México, da Europa e do Catar.
-Tivemos uma primeira oferta em outubro e prontamente comunicamos o Botafogo. Já na semana da final da Libertadores, avisamos que o Artur havia recebido mais três ofertas: uma do México, uma da Europa e outra do Qatar. Passamos tudo para os dirigentes do Botafogo, mais uma vez com transparência. Explicamos que o melhor seria conversarmos depois da decisão contra o Atlético-MG, assim não haveria uma quebra de foco. O clube sempre soube das ofertas. – revelou Cajuda.
Ele argumentou que houve uma reunião envolvendo Pedro Martins, diretor de futebol, e Alessandro Brito, Head Scout do Alvinegro, para informar sobre o interesse dos clubes no técnico portugês. Ele também revelou que isso chegou até John Textor.
– Houve, sim, uma reunião depois da Libertadores, comigo, Alessandro Brito e Pedro Martins, onde expliquei em detalhes que os três clubes interessados. A informação seria então repassada ao John Textor, como ele próprio chegou a revelar à imprensa. Qual foi o feedback? Até o momento, nenhum. Isso não é uma crítica, é somente uma constatação. O Botafogo não é obrigado a fazer nada. Estou apenas a informar a verdade.
Cajuda disse que até agora não chegou a um acordo com ninguém e que Artur Jorge segue sendo técnico do Botafogo. Ele tem contrato com o Alvinegro até o final de 2025.
– Até agora, não temos acordo com ninguém. O Artur Jorge é técnico do Botafogo.
-O Artur começou agora o período de férias, no momento só quer aproveitar a família. Somente mais para frente irei encontrá-lo para conversar sobre o futuro. – completou.
Vale lembrar que o técnico português recebeu uma proposta do Al-Rayyan, do Catar, com um salário três vezes maior do que recebe no Alvinegro.
No entanto, segundo o site “GE”, Artur Jorge decidiu priorizar o Botafogo, clube que se sentiu abraçado por jogadores e torcedores. Além disso, ele quer saber sobre suas condições de trabalho no ano que vem. Seu objetivo é contar com um elenco que seja capaz de brigar pelos títulos.
Ainda de acordo com o site, o clube trata a situação com um compasso de espera. John Textor, dono da SAF, entrou em contato com o treinador, mas ainda não conseguiu ter uma conversa. Por outro lado, o staff do comandante se mostrou incomodado com a situação e com o vazamento de notícias.