Futebol Internacional
Empresário de ex-Internacional, Leandro Henrique revela chegada de atleta na Europa
Agente tem feito negócios importantes com jogadores jovens, como a transferência de Pedro Henrique, que já jogou no Colorado, para o futebol europeu
— Continua depois da publicidade —
O empresário Leandro Henrique, da LH Sport, está há cerca de dois anos trabalhando com futebol. Agende de Pedro Henrique, ex-Internacional, com passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, o agente revelou a transferência do atleta para a Europa. O jogador acertou com o Ludogorets Razgrad, da Bulgária.
– Tenho atletas em São Paulo e na região Sul, tanto base como profissional. Além de um jogador que está pestes a jogar a próxima edição da UEFA Champions League: Pedro Henrique, que defendeu a Seleção Brasileira de Base, sendo campeão no Sub-20, e jogou a Libertadores pelo Internacional – explicou o empresário em conversa com a reportagem, antes de completar:
– O Pedro estava jogando no Chile e agora está defendendo o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, depois de atuar por empréstimo pelo PFC Beroe Stara Zagora, do mesmo país. No seu retorno, o Ludogorets Razgrad está muito bem na etapa preliminar na UEFA Champions League e tem grandes chances de entrar na fase de grupos da competição europeia.
Um dos seus principais trabalhos, entretanto, é com as categorias de base de clubes do Nordeste. Leandro Henrique comentou como iniciou o trabalho em sua empresa de agenciamento esportivo, colecionando parcerias pelo Brasil. O empresário mantém jogadores em equipes alagoanos, especialmente CSA e CRB.
– São joias que subiram da base ao profissional. Logo quando iniciei nessa atividade, efetuei, junto a alguns parceiros, a transação de um atleta de 29 anos para atuar nos Emirados Árabes Unidos, isso demonstrou o meu potencial e abriu várias portas – destacou o agente, antes de completar:
– O jogador estava jogando no Londrina, na Série C do Campeonato Brasileiro, e se destacou. A partir daí as coisas seguiram caminhando bem. Prova disso é que na abertura da próxima janela internacional, vou concluir o empréstimo de um jovem jogador do CSA para um clube de Portugal.