Negócios

Empresário Francisco Dambrós morre no Rio de Janeiro

Publicado em

Arquivo pessoal/ via assessoria de impresna.
— Continua depois da publicidade —

O mundo dos negócios do futebol perdeu, na madrugada desta quarta-feira (9), o empresário Francisco Dambrós, por problemas no coração. Conhecido por seu trabalho na criação e desenvolvimento de atletas, nos mais de 30 anos de carreira, ele foi velado no cemitério da Pechincha, em Jacarapaguá.

Recentemente, Francisco Dambrós esteve internado por cerca de 60 dias, entre o Hospital Rocha Faria e o Instituto do Coração, ocasião em que passou por uma cirurgia para colocação de um marca-passo. Teve alta há poucos dias e passava bem. No entanto, faleceu durante a madrugada de hoje, em casa, enquanto dormia.

Gaúcho da cidade de Canoas, Francisco Dambrós era apaixonado por futebol. Junto de seu irmão Cláudio (falecido em 2021, vítima de Covid-19) ele criou a Escola de Futebol Dom Bosco, de onde saíram vários jogadores com passagem por grandes clubes, como os volantes Leandro Ávila e Mineiro e os goleiros Márcio Cazorla e Caetano, entre tantos outros.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Mundo do Futebol, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Depois disso, Francisco Dambrós criou a “Dambrós Sport” e através dela participou de várias negociações, nacionais e internacionais, com jogadores de futebol. Além disso, firmou parcerias com clubes, como o Veranópolis-RS, Angra dos Reis-RJ e Madureira-RJ. Durante algum tempo, inclusive, a empresa manteve um camarote no Maracanã, de onde os convidados – jogadores, dirigentes e empresários – tinham uma visão privilegiada das partidas de futebol.

Entre 2001 e 2003 a Dambrós Sport se uniu à Pelé Sports e, juntas, abriram um escritório na Barra da Tijuca, para a realizações de negócios envolvendo a imagem de Pelé, o Rei do Futebol, em especial a exposição de seu acervo. A última atuação de Francisco Dambrós, no mundo esportivo, foi ao lado do filho, e a sua empresa, a GSA, nas categorias de base do Brasil de Pelotas. Em dezembro de 2021, a equipe Sub-20 Xavante conquistou o vice-campeonato gaúcho.

Diante deste cenário, Francisco Dambrós estava praticamente de malas prontas para retornar à cidade de Veranópolis, para reeditar a parceria que fizera, em 2001, com o clube da Serra Gaúcha. O empresário deixa a mulher Mara e os filhos Camila, Rafael e Daniel.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile