Mais Esportes
Empresas focam em profissionalização do mercado de suplementos
Mais de 8 bilhões em produtos devem ser comercializados em 2024.
— Continua depois da publicidade —
O mercado de suplementos tem se adaptado às mudanças do setor e procurado atrair cada vez mais fornecer produtos e serviços compatíveis as exigências do público.
O segmento cresce a todo vapor impulsionado pelo aumento da frequência em academias, concorrência e novos ídolos, como Ramon Dino.
Mais de 8 bilhões em produtos devem ser comercializados em 2024.
Segundo a Euromonitor Internacional, o mercado de suplementos projeta para 2024 uma participação de 82,4% do canal especializado, cenário de domínio que não deve mudar pelo menos até 2027, quando a projeção estimada é de 74,3%.
O Grupo Supley, empresa brasileira especializada na fabricação e distribuição de suplementos alimentares e produtos para nutrição esportiva, lançou o programa Elite Pro Alliance.
O programa foi idealizado com o intuito de estreitar o relacionamento com os clientes do canal especializado do grupo e visa promover o desenvolvimento e empoderamento desses lojistas.
”O Elite Pro Alliance é o 1º programa de fidelidade da indústria e prevê a importante relação ganha-ganha, que aposta no nosso crescimento junto com o dos lojistas parceiros”.
”Com essa ação disruptiva do ponto de vista comercial, queremos nos consolidar como o melhor parceiro de negócio do nosso cliente. Grandes empresas no mundo já fazem uso dessas ferramentas, e o Grupo Supley, líder e comprometido com a inovação, deve puxar essa fila em nosso segmento”, explica Marcos Oliva, Diretor Comercial.
O programa prevê também, dar autonomia aos clientes ao fornecer inúmeras recompensas através de 4 pilares: experiências exclusivas das marcas; benefícios financeiros; ações de sell out; e apoio de estruturas e recursos no ponto de venda.
“A expectativa é que o programa impulsione um crescimento de 30% na relação com os principais clientes e de 40% no cluster de clientes menores, como resultado do desejo de participar do Elite Pro. Isso promete ser um importante catalisador de desenvolvimento e crescimento para os varejistas”, revela Mariane Morelli, CEO do grupo.