Cruzeiro

Emprestado ao Atlhetic, goleiro Denivys pode não voltar ao Cruzeiro

Publicado em

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Emprestado ao Athletic até o fim de 2023, o goleiro Denivys não deve voltar ao Cruzeiro. O arqueiro, que tem vinculo até dezembro, desperta interesse de outros clubes, sendo um de fora do Brasil. O jogador já pode assinar um pré-contrato a partir de junho e, caso isso aconteça, pode sair como agente livre ao fim do vínculo.

Segundo apurou o Esporte News Mundo, em contato direto com o empresário do atleta, a possibilidade de saída é grande. Na atual temporada, Denivys atuou em sete jogos com a camisa do Esquadrão de São João Del Rei, em especial nas primeiras partidas e sofreu cinco gols. O goleiro foi o titular do Athletic no título da Recopa Mineira, diante do Democrata-GV.

Denyvis, de 21 anos, veio da base celeste e foi destaque do elenco Sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2022, inclusive considerado o melhor goleiro da edição. No mesmo ano, teve sua primeira chance no profissional, sob comando do técnico Paulo Pezzolano, na estreia do clube diante da URT

Publicidade

Depois, recebeu apenas mais uma oportunidade, em um jogo contra o Tombense e não atuou mais. A titularidade do goleiro Rafael Cabral no ano passado fez com que Denyvis ficasse no banco o ano inteiro.

O Athletic terá o Campeonato Brasileiro da Série D pela frente, e pelo período de contrato, Denivys permanece no clube do interior até o fim da fase de grupos. No entanto, vem sendo utilizado como reserva imediato. Atualmente, a titularidade do elenco nas últimas partidas ficou por conta do goleiro Júlio César, ex-Grêmio e Fluminense, que deverá permanecer para a competição nacional.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile