Atlético-MG
Emprestado pelo Atlético-MG, Alan Franco tem nódulo constatado no pescoço em jogo do Equador; imagem impressiona
— Continua depois da publicidade —
O volante Alan Franco, emprestado pelo Atlético-MG ao Talleres, da Argentina, sofreu uma lesão na parte posterior da coxa na partida entre Equador e da Arábia Saudita. No entanto, desde o hino nacional, uma grande inflamação no pescoço do jogador chamou a atenção.
A imagem de um grande cisto no pescoço do atleta chamou atenção e gerou questionamentos sobre o departamento médico do Equador, em liberar o jogador para a partida. Veja a foto:
Em comunicado oficial da Seleção Equatoriana em suas redes sociais, os médicos constataram que a inflamação se trata de um crescimento ganglionar benigno e não infeccioso, que já evolui há 2 meses em Alan Franco.
Se trata de uma inflamação nos linfonodos, comumente conhecidos como ínguas, que em alguns casos específicos, podem estar relacionados a algum tipo de câncer, HIV ou até tuberculose.
Também em suas redes sociais, o Atlético, detentor dos direitos do jogador, emitiu uma mensagem de apoio ao equatoriano. O volante tem o retorno previsto para o fim do seu empréstimo, no meio da temporada de 2023, com o contrato se encerrando no dia 30 de junho.
Os médicos tratam a situação do caroço como um quadro estável e realizarão mais exames para chegar à conclusão. Já a lesão que o tirou da partida, foi intitulada como um desgaste muscular da posterior da coxa direita e realizarão alguns testes para avaliar melhor a situação do atleta.