Futebol Internacional
Emprestado pelo Botafogo, Luís Oyama fala da sua experiência atuando na Bélgica
— Continua depois da publicidade —
Luís Oyama chamou atenção do Botafogo em 2021 atuando pelo Mirassol para disputar a série B. O volante caiu nas graças da torcida que teve um grande destaque pela equipe e foi campeão da competição.
O volante voltou ao Mirassol para disputar o Paulistão 2022, mas após o torneio o jogador voltou para o Glorioso e acabou passando por altos e baixos na equipe.
Após John Textor assumiu o comando e resolveu fazer algumas mudanças no elenco. Em agosto, Oyama foi emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, e a torcida viu um dos seus principais jogadores embarcando rumo a Europa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O brasileiro chegou com a missão de liderar a equipe e conquistar o acesso do Molenbeek de volta a primeira divisão do futebol belga.
“O momento que estamos agora é ótimo, sabíamos que estávamos no caminho certo, faltava ser mais sólido defensivamente e a bola começar a entrar e conseguimos mudar isso. Agora estamos focados em ser campeão. Temos um jogo importante da Copa da Bélgica, com grandes chances para classificar, porém não será fácil, mas o trabalho tem sido bem executado e temos que pensar grande.” disse Oyama.
O atleta falou sobre o seu momento, sua adaptação e as dificuldades no clube e no país, mas já estão superadas.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui
“Sobre meu momento e adaptação, me sinto bem mais adaptado, já estou entendendo melhor as línguas, estilo de jogo, de campo e passando menos frio, e isso vem fazendo a diferença em meu desempenho dentro de campo, me dando mais confiança para seguir com os objetivos.” completou o volante.
Oyama comentou sobre o gol de letra que fez e o seu primeiro com a camisa do time belga contra o SL16 Football.
“A confiança é muito importante, como disse, esse gol demonstra uma tranquilidade e acreditar nos movimentos, entrar na área, espero seguir com esse desempenho para seguir ajudando o time.” finalizou o brasileiro.
RWD Molenbeek enfrenta o Dender que é o oitavo colocado na competição, e a vitória é importante para continuar na briga pela liderança e torcendo para um tropeço do Beveren.