Demais estaduais
Emprestado pelo Coritiba e herói do PSTC, Pedro Henrique comemora acesso no Paranaense
Goleiro de 21 anos pegou dois pênaltis na disputa diante do Patriotas
— Continua depois da publicidade —
Nem em seus melhores sonhos o goleiro Pedro Henrique, de 21 anos, podia imaginar a felicidade e destaque que teria com a camisa do PSTC, do Paraná. Em sua primeira experiência como jogador profissional, após ser emprestado pelo Coritiba, o jovem arqueiro foi decisivo para o acesso do modesto clube de Alvorada do Sul – ele defendeu dois pênaltis na disputa com o Patriotas, pela semifinal do Paranaense Segunda Divisão.
+ De olho na classificação, Ryan analisa bom momento do Operário no Sub-20
“É a melhor sensação do mundo, de na minha primeira competição como profissional sermos coroados com esse acesso. Não existe coisa mais gratificante. Tudo isso é fruto de muito trabalho no dia a dia meu e do restante da equipe”, comemorou.
Cria da base do Coxa, Pedro ainda teve passagens pelas categorias de base de Grêmio e Botafogo-SP. Com contrato válido até fevereiro de 2024 com o clube formador, ele ainda não pensa em aproveitamento em Curitiba. Seu foco é, no momento, inteiramente na decisão contra o Andraus, que começa a ser decidida neste domingo, às 11h.
Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
“Acho que toda equipe que chega numa decisão vai almejar o título e com a gente não vai ser diferente. Com humildade e pezinho no chão vamos em busca da taça”, prometeu.