Z - Z Não marcar 3

Encontro no paraíso: Pelé falece apenas dois dias depois de Jair Bala, o homem que substituiu o Rei após o gol 1000

Publicado em

foto: Indalecio Wanderley/Arquivo Revista O Cruzeiro/19/11/1969
— Continua depois da publicidade —

Em semana de luto para o futebol mundial, o brasileiro tem motivo em dobro para lamentar: em um espaço de pouco mais de dois dias Jair Bala e Pelé nos deixaram para se reencontrarem no céu e contarem suas histórias por lá.

Jair Bala faleceu na última terça-feira (27), em Belo Horizonte, vítima de um AVC (acidente vascular cerebral). O ídolo do América-MG chegou a atuar ao lado de Pelé, em sua passagem pelo Santos.

Com grandes atuações para se guardar na história, a principal e mais marcante na amizade de ambos nos tempos de Santos, foi quando Jair se tornou o responsável por substituir Pelé logo após o milésimo gol do Rei, em uma partida contra o Vasco, no Maracanã, em 1969.  

Publicidade

A partida era válida pela 14ª rodada do grupo A do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (antigo campeonato brasileiro) e, naquela altura da partida, o Santos estava empatando por 1 a 1 com o Vasco. Até que, aos 34 do segundo tempo, o rei foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. Sem burocracia, Pelé cobrou e converteu seu milésimo gol. Eufórico e com a imprensa “em cima” do Rei, Pelé foi substituído da partida, dando lugar a Jair Bala, seu eterno companheiro e que entrou para a história como o homem que substituiu o Rei após seu gol de número 1000.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile