Internacional
Enner Valencia assina pré-contrato com o Internacional
— Continua depois da publicidade —
Com uma comitiva na Europa, para definir contratações visando a disputa da Copa Conmebol Libertadores da América, o Internacional acertou a chegada do centroavante Enner Valencia. Aos 33 anos, o equatoriano tem vínculo se encerrando com o Fenerbahçe, da Turquia, no final de junho e, desta forma, assinou um pré-contrato com o Colorado, para se apresentar, no Beira-Rio, no início de julho.
A assinatura do pré-contrato, entre Enner Valencia e Internacional, ocorreu na noite da última terça-feira (22). Diferente do que aconteceu com Aránguiz, no entanto, o Colorado não irá confirmar a contratação até a chegada do equatoriano, em julho. Isso foi um pedido do próprio centroavante, em respeito ao Fenerbahçe, aonde é ídolo e espera encerrar a temporada com o título Turco, apesar da desvantagem de 9 pontos para o líder Galatasaray.
No Beira-Rio, agora, a expectativa é de seguir vivo em todas as competições para que Enner Valencia faça a diferença no segundo semestre. Como o Fenerbahçe não aceitou uma liberação imediata, o equatoriano chegará ao Internacional para disputar as oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores da América, as fases decisivas da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
O acerto com o Internacional, inclusive, ocorreu após Enner Valencia recusar uma proposta de renovação do Fenerbahçe. O centroavante não aceitou a oferta de dois anos de contrato com um salário de 2,25 milhões de euros (R$ 12,4 milhões aproximadamente) anuais. Por sua vez, o oferecido pelo Colorado, que gira em torno 2,5 milhões de euros por ano (R$ 13,8 milhões aproximadamente), mais luvas, agradou o atleta.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A partir de agora, com achegada de Luiz Adriano nos próximos dias, o Colorado entende que consegue se manter forte até julho, quando Enner Valencia chegará para ser a “cereja no bolo”. Enquanto isso, no Gauchão, os dois jogadores naturais da função, Alexandre Alemão e Lucca, estão atrás de Pedro Henrique, um ponta improvisado como falso 9, na hierarquia.