Grêmio
‘Enquanto estiver aqui, o Internacional nunca vai ter nossa ajuda’, afirmou Renato em coletiva após derrota para o Flamengo
— Continua depois da publicidade —
O Grêmio perdeu para o Flamengo, pelo placar de 4 a 2, na Arena, em partida atrasada, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o resultado, o técnico Renato Portaluppi acredita que o Tricolor conseguirá chegar tranquilamente no G-4.
O treinador lamentou a arbitragem do último GreNal, disse que o resultado tirou o Grêmio da disputa pelo título e que isso desanimou o grupo de jogadores. Portaluppi também teceu críticas a imprensa e ameaçou dar o nome de jornalistas que segundo Renato, estão criticando indevidamente o time. O ídolo gremista ainda fez críticas à Thiago Galhardo, que fez provocações após a vitória do Internacional no clássico.
Para Renato, Grêmio foi superior no primeiro tempo. Na segunda etapa o Flamengo “achou dois gols e depois achou o terceiro”, o Grêmio se abriu e o Flamengo fez o quarto. “A gente procura jogar sempre com seriedade, sempre em busca do resultado positivo. Só que os adversários também querem a vitória. Fica difícil você vencer todos os jogos”, analisou Renato que disse ser normal o time ter alguns vacilos.
Perguntado se o fato de perder e prejudicar o rival entrou no vestiário, o treinador respondeu:
– Não fiquem cobrando aqui que o Grêmio tem que ganhar dos adversários que estão brigando pelo título para ajudar o Internacional. Enquanto estiver aqui, o Internacional nunca vai ter nossa ajuda, pode ter certeza disso. Mas o Grêmio sempre vai jogar com seriedade e buscar as vitórias.
O treinador fez uma longa crítica à imprensa, afirmando que ela está feliz pela vitória do Internacional:
– Na imprensa do Rio Grande do Sul, temos muitos colorados que estão sofrendo há muito tempo sem um título e estão sofrendo muito nas mãos do Grêmio há quase três anos. Então, é normal essa alegria toda por terem vencido o GreNal, terem acabado esse sofrimento e da maneira que foi no último domingo.
Renato ainda cobrou da imprensa por ela não ter criticado as provocações feitas por Thiago Galhardo:
– Vocês tem que cobrar do jogador do Internacional, não vou falar o nome, mas vocês sabem quem é. Assim que terminou o GreNal, ele fez o cheirinho de título. O Internacional tem um grande time, está liderando o Campeonato Brasileiro, mas faltam seis rodadas. Por que não perguntaram para ele por que ele fez aquele gesto? Tem um bom time. Estavam querendo a ajuda do Grêmio? Se um jogador do Grêmio faz isso, se o treinador do Grêmio faz isso, cai o mundo. Por que vocês não comentam essas coisas?
O técnico terminou a coletiva dizendo que não tem medo da imprensa e que se “continuarem falando besteira durante a semana”, ele irá dar os nomes, para que os jornalistas se resolvam com a torcida do Grêmio.
Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram