Futebol Internacional

Enquanto Weverton ficou no quase, goleiro do Tigres marcou, de cabeça, gol que ajudou a levar os mexicanos para o Mundial; relembre o lance

Publicado em

Foto: KARIM JAAFAR/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

51 minutos do segundo tempo no Cidade da Educação, no Catar. Tigres 1 x 0 Palmeiras. Semifinal do Mundial de Clubes. Em um última suspiro de desespero, o goleiro Weverton foi para área adversária tentar a sorte em um escanteio. Gustavo Scarpa cobra o escanteio e o camisa 1 palmeirense sobe mais alto e cabeceia. Parece roteiro de uma reviravolta épica, mas ficou no quase. Weverton, até por não ter a técnica dos melhores cabeceadores, errou o tempo, teve se ajeitar no ar e mandou a bola por cima do gol.

Foi o último lance do Palmeiras na área do Tigres. Pouco mais de um minuto depois, o juiz apitou o fim da partida e o fim do sonho do Verdão de, enfim, conquistar um Mundial de Clubes.

Coincidentemente, enquanto Weverton ficou no quase, quem é muito lembrado por um gol de cabeça, no mínimo, inusitado, é o goleiro que foi adversário neste domingo. Nahuel Guzmán, titular do Tigres embaixo das traves, foi o autor de um dos tentos que, inclusive, ajudaram o time mexicana a chegar no Mundial desta temporada.

Publicidade

Nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Concacaf, o Tigres enfrentou o Alianza, de El Salvador. Depois de perder por 2 a 1 no jogo de ida, fora de casa, o time mexicano decidiu em casa. E estava vencendo por 3 a 2 até os 49 do segundo tempo, o que dava a classificação para o time adversário pelos gols marcados fora de casa. Até que, em uma falta pelo lado direito, Guzmán foi para a área. O atacante Vargas, hoje no Atlético-MG, cruzou e o goleiro mandou de cabeça para o gol, fazendo 4 a 2 e garantindo a vaga nas quartas de final. Dali, o Tigres engrenou, não perdeu mais e ficou com o título continental ao bater o Los Angeles FC na final.

Confira o lance abaixo

Siga o canal do Esporte News Mundo no Youtube

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile