Conmebol Libertadores

Entenda a bronca dos equatorianos com Vidal na final da Copa Libertadores em Guayaquil

Publicado em

Foto: RODRIGO BUENDIA/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A presença de Vidal em campo durante a final da Copa Libertadores, neste sábado, mexeu com os ânimos da torcida em Guayaquil. No Estádio Monumental, os equatorianos vaiaram e provocaram o chileno desde o momento em que ele foi chamado por Dorival Júnior para entrar durante o segundo tempo da partida. E a explicação para isso remete a uma rivalidade recente entre Chile e Equador.

Em campo no Monumental, Vidal era vaiado a cada toque. Quando entrou em campo, os equatorianos gritaram “no va Vidal, no va Vidal”, em referência ao Chile ter ficado fora da Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro. Em resposta, os flamenguistas gritaram o nome do atleta em forma de apoio.

Depois das eliminatórias, o Chile tentou tirar a vaga do Equador na Copa nos tribunais, alegando que a seleção equatoriano usou um jogador irregular. De acordo com a Federação Chilena, Byron Castillo, que jogou pelo Equador, não teria nascido no país e também não teria a idade que diz ter.

Publicidade

O Chile entrou com processo na Conmebol, na Fifa e no TAS, mas não teve sucesso. Os chilenos ainda tentam um último recurso, mas não deve ser julgado antes da Copa do Mundo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile