Flamengo
Entenda: Como Flamengo de Sampaoli pode encaixar Allan, novo reforço da equipe
Veja como Allan, novo reforço do Flamengo, pode encaixar no time de Sampaoli
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo fechou a contratação do meio campista Allan por cerca de 42 milhões de reais com o Atlético-MG. Ele é um jogador de boa saída de bola e tem muita velocidade de transição. Habilidoso, tem bom controle com a pelota e se posiciona muito bem dentro de campo. É muito importante para o time do Flamengo a versatilidade de seus jogadores, principalmente as diversas funções que o Allan pode desempenhar.
Por ser versátil, ele pode atuar em vários setores do campo. Jogando de volante ele pode fazer a função de primeiro homem, ou então a de segundo homem, já que é habilidoso e tem um poder criativo de jogadas. Para o Rubro-Negro essa será uma contratação para disputar a titularidade.
Jogando com Gerson
Ao lado do Coringa, ele faria uma posição um pouco mais presa, como a de primeiro homem. Acelerando o jogo nas transições mas se preocupando com o setor defensivo, enquanto Gerson jogaria mais solto. Por ter bom posicionamento ofensivo, ele poderia inverter com o Gerson em alguns momentos das partidas. Em alguns momentos das partidas ele pode pisar na área.
Jogando com Pulgar
Nesse caso, provavelmente o Sampaoli deve usar Allan um pouco mais avançado. Já que o Pulgar tem mais características defensivas. Allan seria o cara da verticalidade que o time do Flamengo precisa na ausência de Gerson.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Jogando com Thiago Maia
Ao lado de Thiago Maia ele poderá fazer uma função parecida com a de Pulgar. Thiago ficaria mais preso, enquanto Allan mais solto. Maia, assim como Pulgar tem bom passe, mas Allan se posicionaria mais ao lado de Arrascaeta para triangulações e tabelas.
Jogando com Victor Hugo
Ao lado da promessa Rubro-Negra, Allan pode jogar mais fixo dando liberdade ao Victor Hugo. Quando atuava na base, Victor Hugo jogava saindo para o jogo, como um camisa 10 faz. Jogando no time profissional ele foi recuado um pouco e joga como segundo volante. Com Allan ao seu lado, o Flamengo pode ter mais volumes de jogadas e um time mais vertical.