Guarani
Entenda por que Murilo Rangel não é mais titular do Guarani com Conceição
— Continua depois da publicidade —
A ausência de Murilo Rangel a partir do segundo tempo do Dérbi 197, com a consequente falta de minutagem nos dois últimos jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro, levantou questionamentos dos torcedores do Guarani nas redes sociais.
Titular absoluto do Bugre a partir da primeira participação do ex-técnico Ricardo Catalá à beira do gramado, meio-campista perdeu vaga a partir da contratação de Felipe Conceição, na última sexta-feira.
LEIA MAIS: TV solicita, e CBF altera dia e horário de Guarani x Avaí no Brinco de Ouro pela Série B
A reportagem do Esporte News Mundo apurou o assunto e explica, em tópicos, os bastidores da saída do time inicial.
OPÇÃO TÁTICA
Rangel foi sacado por opção única e exclusivamente técnico-tática. Na visão do atual treinador, Lucas Crispim é o atleta com melhores características para desempenhar a função de armador, cujas atuações frente CRB e Cuiabá comprovaram a assertividade.
Desta forma, Murilo fica como opção para substituir o camisa 10 e ainda concorre com Arthur Rezende, que tem atuado um pouco mais à frente dos volantes.
TREINAMENTOS
O atleta de 29 anos, no apronto antes de encarar o CRB, logo na primeira atividade de Felipe Conceição no Brinco de Ouro da Princesa, trabalho na equipe reserva, aberto pelo lado direito.
Três dias depois, antes de encarar o Cuiabá, foi escalado como armador, em função exercida por Crispim, mas não entre os titulares.
PEDIDO A CONCEIÇÃO
Embora ainda não tenha tido nenhuma conversa em particular com o treinador a respeito do assunto, Murilo já deixou claro a intenção atuar como armador – pelo meio – e não como ponta até por não ter a velocidade como característica principal.
Conceição, contudo, conhece o jogador, até por tê-lo enfrentado na última edição da Série B, quando ainda dirigia o América-MG – mediu forças com o Brasil de Pelotas -, além de ter acompanhado o bom desempenho com a camisa da Internacional de Limeira no Campeonato Paulista.
CONSELHOS
Na quarta-feira, um dia após vitória em cima do Cuiabá, Murilo Rangel viajou a Limeira, onde é nascido e tem familiares, para aproveitar a folga.
Em casa, o meia conversou com pessoas próximas a respeito da perda de espaço no Guarani, mas recebeu conselhos importantes.
O pedido foi para que se esforçasse para manter o ritmo forte no treinamento e, consequentemente, pleiteasse vaga por meio do trabalho diário.
“Felipe não tem demonstrado que o Murilo vai jogar”, contou um amigo do armador.
NADA DISSO
De acordo com o apurado, também não houve – nem há – nenhum problema interno de relacionamento de Murilo com elenco ou comissão técnica.
Contratado no fim de agosto, jogador contabiliza sete participações pelo clube campineiro na Série B do Campeonato, uma assistência e nenhum gol marcado.