Fortaleza

Entre altos e baixos, David tem titularidade questionada no Fortaleza

Publicado em

Reprodução: Diário Jogada
— Continua depois da publicidade —

O Fortaleza não vive um bom momento dentro do Campeonato Brasileiro e isso tem se refletido na queda de rendimento de seus principais jogadores. O Leão do Pici irá buscar recuperação dentro da competição diante do Santos, nesta quinta-feira(21), às 19h, na Arena Castelão.

A má fase vivida pelo clube reflete diretamente na atuação individual dos atletas. O atacante David, maior investimento da história do clube tricolor, tem sido um grande exemplo disso. No atual brasileirão, o camisa 17 é o jogador que possui maior número em participações diretas nos gols, foram nove até aqui (5 gols e 4 assistências).

Entretanto, David vem vivendo um momento ruim, seu último gol marcado coincide diretamente com a ultima vitória do Fortaleza, no duelo contra o Botafogo, no dia 22 de novembro. Segundo Felipe Castro, analista do Taticast, já se foram seis jogos (466 minutos) e quase dois meses sem o vice artilheiro e líder de assistências do Leão participar diretamente de um gol.

Publicidade
Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Além da má fase em campo, David tem se envolvido em várias polêmicas fora dele. Desde seu ultimo tento, o jogador já esteve infectado pela Covid-19, o que lhe tirou de duas partidas no campeonato, e especulado no mercado internacional, que acaba querendo ou não, mexendo com a cabeça do atleta.

A gota d’agua foi uma atuação bem questionável na ultima rodada, contra o Inter, onde a equipe saiu derrotada, por 4×2. O atacante fez uma partida bem apagada e desperdiçou boas oportunidades, o que tem ocorrido com certa frequência. Boa parte da torcida tricolor tem reivindicado sua titularidade de forma efervescente nas redes sociais.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile