Coritiba

Entrevista ENM: Vieira, atacante destaque do Azuriz, fala sobre o clube, sua carreira e perspectiva para o futuro

Vieira, destaque do Azuriz falou em primeira mão para o Esporte News Mundo sobre o ano do clube, estrutura da equipe e planos para carreira. Confere aqui!

Publicado em

(Foto: Mauricio Mateus Moreira/Divulgação Instagram - Arte: ENM)
— Continua depois da publicidade —

O Azuriz Futebol Clube é estreante na Série A do Campeonato Paranaense, o clube foi fundado no ano de 2018 e desde então vem buscando fazer bons trabalhos dentro de campo e também no processo de formação de jogadores. Por tratar-se de um clube-empresa, o Azuriz foi fundado na cidade de Marmeleiro-PR pelo empresário Pedro Weber e um grupo de investidores – contando também com Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid -, com isso, a ideia inicial e principal do clube é a formação dos atletas, mas por requerimento imposto pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), o clube necessita disputar ao menos uma competição oficial por ano; para conseguir se adequar aos conformes da FPF, o Azuriz em acordo com a cidade de Pato Branco, criou uma equipe para disputar as competições e mandar seus jogos na cidade.

História do time

Azuriz iniciou seus trabalhos no profissional em agosto de 2019, disputando a terceira divisão do futebol Paranaense; na competição inicial o Gralha não conseguiu o acesso para a série B do ano seguinte, porém, ao decorrer os trâmites referente ao impedimento financeiro do Arapongas de disputar a Série B do Paranaense e o Foz do Iguaçu ter desistido, o Gralha assumiu a vaga e assim disputou a série B em 2020 e acabou sagrando-se campeão da competição em uma final marcada pela goleada de 3 a 0 contra o Maringá FC. Então, com isso, o Azuriz hoje joga a Série A da competição como atual campeão da divisão inferior.

Entrevista com o artilheiro da equipe

Natural de Rolândia/PR, o atacante Lucas Vieira da Silva mais conhecido como Vieira no meio do futebol -, tem 28 anos e já tem uma boa rodagem dentro dos times de dentro do estado do Paraná; Vieira atuou no Nacional/PR, Arapongas/PR, Maringá FC/PR, União Beltrão/PR e Toledo/PR; atuou também em clubes como Desportivo Brasil/SP e Tricordiano/MG e Jaraguá do Sul/SC. Vieira teve uma passagem pela Europa, onde atuou pela equipe do Floriana do País de Malta; a equipe do Floriana disputa hoje o equivalente ao Brasileirão série A ou a Premiere Ligue do pais de Malta. Em sua estreia na competição no dia 6 de janeiro de 2019, Vieira marcou contra a equipe do Sliema e mostrou que o ‘faro de gol’ lhe persegue até em outro continente.

Publicidade

Quando questionado sobre a dificuldade de disputar partidas contra equipes grandes como Cruzeiro, Coritiba e outros clássicos estaduais, Vieira demonstrou que entende magnitude da partida, mas gosta de partidas como essas;

— Todos os jogos têm um grau de dificuldade; são clubes grandes e cada jogo é um jogo diferente. Dentro do Estado, contra o Coxa ou outro clássico estadual sempre são jogos de muita atenção e muito difíceis; mas o Cruzeiro, por se contar de um estadual, o ambiente é outro, é algo diferente. Ambos são difíceis mas são muito bons de serem disputados.

Ao levantar a questão da possibilidade de deixar sua marca na partida contra o Coxa, o artilheiro mostrou-se confiante para a partida, também comentou um pouco sobre a sua passagem na Europa e a expectativa de ser artilheiro na competição;

— Ano passado marquei contra o Coxa quando atuava pelo Toledo e em todos os jogos espero marcar gols, então, no jogo de quarta-feira (21), não será diferente. E sobre a minha passagem na Europa; o clima de jogar na Europa é diferente, os clubes são muito obedientes taticamente, foi uma experiência muito boa e que espero repetir num futuro breve. Sobre artilharia; sou atacante, preciso sempre ajudar meus companheiros com gols.

Sobre estar em uma equipe como a do Azuriz nova na competição e recém-fundada, Vieira comentou um pouco sobre sua adaptação e também sobre como é ser o destaque de gols do time na competição, camisa 9 mostrou-se estar concentrado na equipe e que a artilharia é uma consequência do trabalho;

— É fácil se adaptar em um clube que te oferece todo o suporte, o Azuriz está nos dando tudo que necessitamos para fazer um ótimo trabalho (…) Prefiro pensar em ajudar a minha equipe em primeiro lugar, a artilharia é uma consequência de um ótimo trabalho em grupo.

A equipe do Azuriz conta com uma estrutura muito boa em seus campos de treinamento e logística envolvida; o camisa 9 comentou e elogiou a estrutura em si e falou sobre o que devemos esperar da equipe do Gralha dentro do cenário do futebol Paranaense;

— É uma estrutura impecável, o clube do Azuriz merece grandes coisas dentro do cenário do futebol (…) Estamos aprendendo a caminhar, passo a passo sem tirar os pés do chão (nós) vamos conquistando nosso espaço na elite do futebol Paranaense.

O ENM agradece a oportunidade dada pelo camisa 9 e deseja boa sorte em sua carreira!

A equipe do Azuriz entra em campo nessa quarta-feira (21), às 17h40, pelo Campeonato Paranaense, contra a equipe do Coritiba. O jogo será no Couto Pereira e você fica ligado em tudo que acontece na partida e nos destaques da duas equipes, aqui no Esporte News Mundo, então, siga  TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile