Futebol Internacional
Enzo Fernández sofre novas críticas de dirigentes do Benfica
— Continua depois da publicidade —
A saída do argentino Enzo Fernández para o Chelsea no último dia da janela de transferências internacionais ainda não foi bem aceita pelo Benfica, antigo clube do jogador de 22 anos. Nesta sexta-feira (03), Rui Costa, presidente do clube português, falou aos canais oficiais do Benfica sobre o balanço no mercado de transferências e deixou uma clara crítica a Enzo Fernández. O mandatário destacou que o clube precisa de jogadores que estejam comprometidos.
— Tudo foi feito para que essa venda não acontecesse. Estou triste por ele ter partido, mas com a consciência tranquila de ter feito o melhor pelo Benfica. Tentamos não o vender no meio da temporada, mas ele mostrou que não queria ficar — disse Rui Costa, que completou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Desde o início tememos o valor da multa rescisória. Temíamos que algum clube, no caso o Chelsea, trouxesse o valor da cláusula. Cada vez que o Chelsea se aproximava, ele mostrava que não queria ficar. Falou-se em aumento de salário, foi feita uma oferta, mas metade da oferta do Chelsea já era inviável para nós — avaliou Rui Costa.
O presidente do Benfica ainda chegou a destacar durante a entrevista que durante o almoço do dia 31 de janeiro conversou com Enzo Fernández. Na ocasião, Rui Costa garantiu que falou ao jogador que ele seria vendido para o Chelsea, mas sua saída só seria concretizada durante o meio do ano, ao fim da atual temporada. Mesmo assim, o argentino se mostrou decidido a deixar o clube português de maneira imediata.
Apesar de todas as tentativas, o Benfica precisou abrir mão do jogador e o liberou para o Chelsea em uma negociação que chegou aos 121 milhões de euros (cerca de R$ 665 milhões na cotação atual). Assim, a grande revelação da Copa do Mundo do Qatar deixou o clube português depois de apenas meia temporada e 29 jogos disputados pelo Benfica.