Mais Esportes
Equipe do Osasco e Fluminense levam punição na Superliga Feminina de Vôlei
Após o mal comportamento das torcidas de ambas as equipes, Osasco e Fluminense foram multados como punição.
— Continua depois da publicidade —
Após o mal comportamento das torcidas de ambas as equipes, Osasco e Fluminense foram multados como punição.
Nessa quinta-feira (2), aconteceu mais uma partida da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25. As equipes que entraram em quadra para buscar mais uma vitória na tabela de pontos foram Fluminense e Osasco. Entretanto, o que deveria ter sido um jogo tranquilo e animado, devido ao desempenho das equipes, terminou gerando alguns transtornos.
Durante o jogo, o clima dentro de quadra estava bem tenso por conta das disputas e passes de cada time. No entanto, o problema realmente surgiu quando ambas as torcidas começaram a adotar comportamentos inadequados, como arremessar objetos ao longo da partida, o que, consequentemente, atrapalhou e prejudicou as atletas.
Por causa disso, a Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou e puniu ambos os times por não terem tomado as devidas medidas com suas respectivas torcidas para impedir que esse tipo de comportamento acontecesse. Assim, cada time recebeu uma multa considerável: Osasco foi punido com R$5 mil e o Fluminense com uma multa de R$3 mil.
Vale destacar que este não foi o primeiro caso de comportamentos inadequados entre as torcidas dentro de quadra. Em novembro, a torcida do Fluminense teve a mesma atitude contra o time do Sesc-Flamengo. Já em dezembro, a situação ocorreu na casa do Osasco, após a torcida local lançar um lança-confetes contra a equipe convidada.
Por fim, a partida terminou com a vitória do Osasco, que levou os três pontos para casa e garantiu o segundo lugar na tabela, atrás do quase invencível time do Praia Clube. Por outro lado, o Fluminense ocupa agora o sexto lugar na classificação da Superliga.