Mais Esportes
Equipes campeãs são definidas na Semana Internacional de Vela de Ilhabela
— Continua depois da publicidade —
Trio formado por Phoenix, Pangea e Invocado conquista Campeonato por Equipes, regatas que mistura pontuação de ORC, Bico de Proa e RGS
O Campeonato por Equipes da 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela foi concluído nesta sexta-feira (28) no Yacht Club de Ilhabela. A competição reuniu 12 trios de veleiros e somou as pontuações de cada um nas classes ORC, Bico de Proa e RGS.
O trio batizado de RISC 2023 formado por Phoenix, Pangea Speed Max Racing e Invocado ficou com a medalha de ouro com 33 pontos.
O segundo lugar ficou com o Porto Alegre, que teve os veleiros Almadia, Kamikaze e Madrugada, com 93 pontos. O terceiro colocado foi o Vela Top de Kaupê, Sossegado e Phytoervas.
”É sempre bom ganhar um título na Semana de Vela e ter a ajuda dos companheiros para chegar a esse resultado. Estamos nos adaptando ao novo projeto e mesclando experiência e novos atletas. Vamos pouco a pouco crescendo”, contou Juninho de Jesus do Phoenix.
Os vencedores levaram para casa o troféu transitório Pen Duick II, homenagem ao veleiro do francês Eric Tabarly, vencedor da regata em solitário transatlântica Ostar, em 1964.
”Levamos a conquista da SIVI por Equipes e do Brasileiro e estamos felizes com esses feitos! Competimos contra veleiros bem fortes”, disse Roberto Salles, do Pangea Speed Max Racing, que levou também o título de Campeão Brasileiro de RGS 2023.
”Planejamos meticulosamente nossa preparação e ficamos emocionados em elevar nosso desempenho e superar barcos altamente competitivos durante as regatas com ventos fortes e fracos”.
Campeões do Torneio por Equipes
2023 – RISC 2023 (Phoenix, Pangea e Invocado)
2022 – Ubatuba Sailing Team (Fantasia, Fantasma e Argos)
2021 – Caiçaras (Xamã/Matrix Energia, Zeus e Nautilus)
2019 – Pajero (Pajero, Asbar II, Zeus e Newport)
2018 – CIZ (San Chico, Inaê 40 e Zeus)
2017 – Ageless (Miragem, Rudá e Bravo)
2016 – São Paulo (Rudá, AsbarIV e Mussulo III)
2015 – ICRJ (Seu Tatá, Magia, Kalymera e Kybixu)
2014 – Escola Naval (Bijupirá, Breklé, Dourado e Quiricomba)