Z - Futebol Agência ENM
Erik ten Hag defende Antony das críticas, mas também cobra evolução
— Continua depois da publicidade —
Depois de um início bastante positivo pelo Manchester United, o atacante brasileiro Antony está agora vivendo um momento complicado com a camisa do clube inglês. Nos últimos jogos, o atacante não vem conseguindo contribuir de maneira ofensiva e isso o faz ser alvo de críticas. Nesta quarta-feira (25), o técnico Erik ten Hag falou sobre a situação de Antony, o defendeu das críticas, mas também não deixou de fazer cobranças.
— Quando ele está jogando, o time está vencendo. Isso já manda uma mensagem sobre como ele está atuando. Ele pode fazer melhor, vejo espaço para melhora. Por exemplo, queremos que ele seja mais direto e esteja mais envolvido no jogo. Como disso, a equipe está jogando melhor com ele em campo — afirmou o treinador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O último gol de Antony em jogo válido pela Premier League aconteceu ainda no ano passado, na vitória por 2 a 1 sobre o Everton, atuando fora de casa. Em 2023, o atacante brasileiro balançou as redes duas vezes, quando enfrentou novamente o Everton, desta vez pela Copa da Inglaterra, e depois na partida com o Charlton, pela Copa da Liga Inglesa.
— Acredito que ele já teve uma evolução. Nos primeiro três jogos pelo Campeonato Inglês, marcou três vezes. Também fez gol contra o Everton (na Copa da Inglaterra) e contra o Charlton (Copa da Liga Inglesa). É um fato: ele tem tido impacto. Mas penso que com as suas capacidades, com o seu talento, ele pode fazer ainda mais — comentou Erik ten Hag.
As cobranças sobre Antony também aparecem pelo fato de o jogador ter sido uma das contratações mais caras do Manchester United para a temporada. O brasileiro chegou ao clube em agosto custando mais de 100 milhões de euros (cerca de R$ 551 milhões na cotação atual) após uma negociação junto ao Ajax, da Holanda. A contração de Antony foi um pedido especial de Erik ten Hag, que havia trabalhado com ele no futebol holandês.
Desde que chegou ao Manchester United, Antony disputou 19 jogos e marcou cinco gols, mas ainda não contribuiu com assistências. O brasileiro estará em campo novamente nesta quarta-feira (25), às 17hs (de Brasília), quando o United vai visitar o Notthingham Forest pelo jogo de ida da fase semifinal da Copa da Liga Inglesa.