Futebol Internacional
Erik Ten Hag fala sobre o fim do jejum de Cristiano Ronaldo: “Ele precisava do gol”
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (15), o Manchester United venceu fora de casa o Sheriff por 2 a 0 pela Liga Europa, na Moldávia. O técnico da equipe Erik Ten Hag não escondeu sua felicidade em ver Cristiano Ronaldo encerrar seu jejum de gols.
O português marcou o seu primeiro gol na temporada de pênalti na vitória dos Red Devils e o técnico holandês exaltou o quanto o atacante e o elenco queriam que o camisa 7 voltasse a balançar as redes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
“Ronaldo precisava daquele gol. Ele chegou perto muitas vezes, mas queria muito isso. Estamos felizes por ele, e o time queria trazer-lhe um gol. Você sabe que Cristiano vai marcar num pênalti.” disse Ten Hag à MUTV.
Ronaldo fez o seu terceiro jogo como titular pelo United na temporada, sendo a oitava participação do português em campo. CR7 esteve presente nas derrotas de 4 a 0 para o Brentford e por 1 a 0 contra a Real Sociedad, na semana passada na estreia da Europa League. O camisa 7 ficou em campo até o 36 minutos do segundo tempo e marcando o seu gol no final da primeira etapa.
Por escolha de Ten Hag, Cristiano vinha ficando a maior do tempo dos jogos no banco de reservas. O treinador explicava que o motivo de deixar o português no banco era por ele ter perdido a pré-temporada, na qual o jogador alegava problemas familiares.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui
Cristiano Ronaldo esteve envolvido em inúmeras especulações sobre uma saída do Manchester United, na última janela de transferências. O português queria sair para disputar a Champions League, ele chegou a ser oferecido para outras equipes mas concluiu nenhuma negociação.
“Ele está totalmente comprometido com este projeto, com este time, totalmente envolvido. (Dentro de campo) ele também tem conexões até ele e está construindo conexões, então estou contente com isso.” disse o técnico holandês.
Os Red Devils conquistaram os primeiros três pontos na Liga Europa e está na segunda posição do grupo E, atrás da invicta Real Sociedad que venceu o Omonia por 2 a 1. O Sheriff tem a mesma pontuação do United, mas fica atrás pelo critério de desempate.
No dia 6 de outubro acontece a terceira rodada da Europa League. O Manchester United joga novamente fora de casa, contra o Omonia. Mas antes, o time inglês terá um jogo da rodada da Premier League por conta da Data Fifa e do adiamento da partida contra o Leeds pelo falecimento da rainha Elisabeth II. A próxima partida será no dia 2 de outubro no clássico local, contra o Manchester City.