Futebol Internacional

Erik ten Hag já definiu o substituto de Pogba no Manchester United, diz site

Publicado em

Foto: Divulgação / Leeds United
— Continua depois da publicidade —

O técnico Erik ten Hag ainda nem chegou oficialmente ao Manchester United, mas já vem trabalhando, ao lado da diretoria do clube inglês, na construção da equipe visando a próxima temporada. Sabendo que Paul Pogba não deverá permanecer, o treinador já definiu o substituto do francês. De acordo com o site “The Athletic”, ten Hag já deu o aval para a diretoria negociar com Kalvin Phillips, do Leeds United.

O interesse do Manchester United no atleta não chega a ser uma novidade, mas a definição por parte do novo treinador fará a diretoria intensificar as buscas nas próximas semanas. A tendência é que o clube faça contato com o Leeds para superar uma possível concorrência do Everton, que também já esteve no radar do jogador de 26 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Neste momento, o Leeds vem lutando contra o rebaixamento na Premier League e tem como prioridade a permanência na elite do futebol inglês. Por conta disso, qualquer tipo de negociação, inclusive a que poderia levar o brasileiro Raphinha ao Barcelona, estão paradas. No entanto, o Leeds poderá se livrar de qualquer risco de queda nas próximas rodadas, o que já seria o suficiente para iniciar a montagem do elenco da próxima temporada.

Kalvin Phillips virou uma das prioridades de Erik ten Hag devido ao seu bom desempenho no Leeds. O jogador, que foi revelado pelo clube, jamais teve a oportunidade de atuar em outra equipe, mas o seu bom momento o fez até mesmo ser convocado para a seleção da Inglaterra. Kalvin Phillips foi titular do técnico Gareth Southgate na campanha que levou a Inglaterra ao segundo lugar da Eurocopa e deverá ser convocado para a Copa do Mundo.

Para convencer o Leeds a liberar o jogador, o Manchester United deve avançar com uma proposta de cerca de 60 milhões de euros (cerca de R$ 313 milhões na cotação atual). Também não está descartada a possibilidade do envolvimento de alguns atletas que não serão aproveitados por Erik ten Hag. Esta situação, no entanto, só poderá ser melhor avaliada com a chegada do novo comandante da equipe.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile