Futebol Internacional
Erik ten Hag quer manter Cristiano Ronaldo no Manchester United
— Continua depois da publicidade —
Depois de conquistar o título do Campeonato Holandês com o Ajax, o técnico Erik ten Hag já está pensando no trabalho que terá no Manchester United na próxima temporada. O treinador já vem dando declarações públicas sobre a expectativa que tem para o trabalho que será realizado na Premier League. Erik ten Hag falou inclusive sobre um dos assuntos mais indefinidos do clube no momento: a manutenção de Crisitano Ronaldo.
De acordo com o novo comandante do clube inglês. a permanência do atacante é uma de suas prioridades quando assumir efetivamente o cargo. Ten Hag deve conversar diretamente com o jogador português para lhe apresentar o novo projeto e o convencer de permanecer. Mesmo que a próxima temporada seja marcada pelos 37 anos de Cristiano Ronaldo, o jogador ainda deverá ter um papel fundamental dentro do clube.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Eu quero que o Cristiano Ronaldo continue no Manchester United, isso é claro. Ele foi muito importante para o clube na atual temporada e queremos repetir isso no próximo ano. O Ronaldo é um gigante por tudo o que já mostrou ao longo dos anos no futebol e também pela ambição que tem — avaliou ten Hag.
Apesar das intenções do treinador holandês, a permanência de Cristiano Ronaldo ainda não está resolvida. O jogador retornou ao Manchester United para conquistar títulos, assim como havia feito em sua primeira passagem, mas ficou longe disso. O clube, inclusive, não vai disputara a Liga dos Campeões na próxima temporada, mais um fator que coloca Ronaldo longe da permanência, uma vez que a intenção é disputar novamente a principal competições de clubes da Europa.
A real definição sobre o futuro de Cristiano Ronaldo só será conhecida ao término da atual temporada europeia. O Manchester United ainda tem um último jogo a fazer dentro da Premier League. No domingo (22), a equipe encara o Crystal Palace, fora de casa. A vitória é fundamental para o time não ter riscos de ficar fora inclusive de uma classificação para a Liga Europa.