Futebol Internacional
Eriksen já tem acordo encaminhado para reforçar o Manchester United
— Continua depois da publicidade —
O dinamarquês Christian Eriksen está cada vez mais próximo de ser o novo reforço do Manchester United. Depois de passar meia temporada com o Brentford, aonde fez 11 partidas e marcou um gol, o jogador está livre no mercado e poderá acertar sem custos com qualquer outro clube. Nesta segunda-feira (04), os principais veículos de imprensa do Reino Unido admitiram que o meia de 30 anos já tem um acordo encaminhado com o Manchester United.
O clube, que na próxima temporada terá Erik ten Hag como treinador, ainda não acertou com nenhum reforço e Eriksen poderá ser o primeiro da lista. O dinamarquês estava aguardando as movimentações do United no mercado da bola para poder decidir o seu futuro. Ao mesmo tempo, outros clubes da Premier League estavam em busca da contratação de Eriksen.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O próprio Brentford, equipe que o meia firmou contrato em janeiro, esperava conseguir uma renovação por pelo menos mais uma temporada. No entanto, Eriksen entende que precisa de desafios maiores neste momento e também deseja ter condições de lutar pelo título da Premier League. O novo projeto apresentado pelo Manchester United agradou o jogador, que poderá ter uma função importante dentro da equipe.
Antes de acertar oficialmente, Eriksen terá que passar por exames detalhados, principalmente para que o departamento médico do Manchester United tenha a exata noção de como está o andamento da recuperação do problema cardíaco. Se os profissionais da área médica do clube derem o aval, a expectativa é de que Eriksen possa fechar um vínculo de três temporadas com o Manchester United.
Em junho do ano passado, durante a disputa da Eurocopa, Eriksen teve um problema cardíaco durante o jogo com a Finlândia. O jogador foi reanimado pelos médicos da seleção dinamarquesa e encaminhado ao hospital mais próximo. Eriksen passou por exames e precisou fazer uma cirurgia para a implantação de um desfibrilador. O retorno oficial aos gramados aconteceu em fevereiro deste ano, diante do Newcastle, pela Premier League.