Futebol Internacional

Eriksen participa de jogo-treino pelo Brentford e dá assistência

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / BRENTFORD
— Continua depois da publicidade —

Oito meses após sofrer uma parada cardíaca a serviço da seleção dinamarquesa, o meia Christian Eriksen voltou a competir no futebol. Durante um jogo-treino realizado nesta segunda-feira (14), o atleta, que está completando 30 anos, participou da atividade por cerca de uma hora. Eriksen mostrou qualidade e contribuiu com uma assistência na vitória do Brentford por 3 a 2 sobre o Southend United XI.

Na jogada em que conseguiu a assistência, Eriksen roubou a bola no campo de ataque e conseguiu um grande passe para Josh Dasilva, que bateu na saída do goleiro. Aliás, o atacante de 23 anos marcou os três gols do Brentford no jogo-treino. Josh, que nasceu no Reino Unido, vem se recuperando de uma lesão e também se aproxima de um retorno aos gramados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Na atividade comandada em portões fechados, o Brentford foi formado por jogadores que estão afastados do time principal por recuperação de problemas físicos, além de jovens que buscam espaço e jogadores que não estão sendo aproveitados pelo técnico Thomas Frank. Os destaques de Eriksen e Dasilva podem ser importantes para a equipe ter mais opções durante a Premier League.

Embora já venha fazendo atividades, Eriksen ainda não tem um prazo certo para retornar em um jogo competitivo. O dinamarquês foi apresentado à torcida antes do empate por 0 a 0 contra o Crystal Palace, no sábado (12), pela Premier League. Principal reforço do clube para a segunda metade da temporada europeia, Eriksen foi ovacionado pelos torcedores que estiveram presentes no Brentford Community Stadium.

Mesmo que a expectativa pelo retorno de Eriksen seja grande, o retorno do jogador aos gramados será feito de maneira gradual. O dinamarquês ainda faz uso de um desfibrilador, justamente o equipamento que é proibido na Itália e o fez deixar a Inter de Milão. A tendência é que ele possa atuar ainda nesta temporada na Premier League, mas um prazo certo não foi determinado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile