Ponte Preta
Ernandes entra em acordo acordo e rescinde contrato com a Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —
Ernandes entrou em acordo com a diretoria executiva e não faz mais parte do elenco da Ponte Preta para disputa do Campeonato Paulista.
Lateral-esquerdo rescindiu contrato junto à Macaca e deve ser confirmado como reforço do Mirassol para 2021.
LEIA MAIS: Conversa por renovação entre Ponte Preta e Bruno Rodrigues é encerrada
Contratado no primeiro pacotão em meio à pandemia, ex-camisa 16 tinha vínculo vigente até 30 de abril e não conseguiu reeditar o bom desempenho do primeiro trimestre.
O ala disputou 16 jogos entre Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil e marcou um gol – Figueirense.
DECEPÇÃO
Experiente, o atleta de 33 anos desembarcou no Estádio Moisés Lucarelli sob alta expectativa e iniciou a segunda divisão como titular, até cair em descrédito perante o ex-técnico João Brigatti e ser superado por Guilherme Lazaroni, já fora do elenco, na concorrência interna.
Ernandes recebeu nova sequência de partidas no início do trabalho de Marcelo Oliveira em outubro, mas não engrenou e chegou até a amargar um período fora da lista de relacionados – nesta época, Yuri, prestes a renovar contrato, cresceu de produção e fechou o ano no setor.
Prova da falta de moral no Majestoso foi o fato de ter participado de apenas duas partidas no returno da Série B: atuou em nove minutos na derrota diante do CSA, em Maceió, e foi titular na goleada diante do Figueirense, atuando por 72 minutos e marcando um gol de cabeça.
Com o profissional fora, Departamento de Futebol retoma caça por uma reposição no mercado – no momento, Fábio Moreno tem à disposição Yuri, que deve começar a temporada entre os 11, e o garoto Jean Carlos – a conversa por Jean Victor, ex-Paraná, não evoluiu positivamente.