Automobilismo

Erro irrita Verstappen, mas piloto afirma que união levou Red Bull ao título

Publicado em

Foto: Reprodução/Twitter @Max33Verstappen
— Continua depois da publicidade —

Para vencer mais uma na temporada, neste domingo (23) no GP de Austin, nos Estados Unidos, Max Verstappen teve que superar uma grande corrida de Lewis Hamilton e uma parada nos boxes ruim por conta de um erro da Red Bull. O atual bicampeão da Fórmula 1 não escondeu seu descontentamento com o erro, mas ressaltou que a união com a equipe garantiu o título de construtores.

– Não foi fácil para nós, mas no final, é claro, estou extremamente feliz por vencer neste fim de semana difícil para nós. Estou incrivelmente orgulhoso de toda a equipe pela forma como operou durante todo o fim de semana exceto a paragem nos boxes, mas isso foi uma falha de arma e estas coisas podem acontecer. Mas mantivemos a união e ganhamos também o título de construtores, então estou muito orgulhoso de todos – ressaltou o piloto.

Das 19 corridas até agora este ano, Verstappen venceu 13 e pode quebrar um recorde de Michael Schumacher, de 2004, e de Sebastian Vettel, de 2012, quando ambos os alemães conquistaram o mesmo número de vitórias na temporada. Porém, o holandês minimizou esses dados.

Publicidade

– Estamos fazendo mais corridas por ano, então esses recordes nem sempre são justificáveis. Estamos tendo uma temporada incrível, mas quando você tem um ótimo carro, pode vencer muitas corridas. Claro, estou orgulhoso de vencer muitas corridas, mas não olho para esse tipo de estatística – explicou.

A próxima prova já acontece no próximo domingo (30), quando ocorre o GP do México, às 17h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile