Esportes olímpicos
Esgrima: Comitê Olímpico Russo conquista ouro no sabre por equipes feminino
— Continua depois da publicidade —
O Comitê Olímpico Russo venceu a França com o placar de 45 a 41 na esgrima sabre por equipes feminino. A disputa por medalhas, que aconteceu na manhã deste sábado (31), pelo horário de Brasília, deu o ouro às russas e, francesas ficaram com a prata, em Tóquio.
O terceiro lugar foi definido em disputa entre Coreia do Sul e Itália. As coreanas levaram a melhor com a pontuação de 45 a 42 e garantiram a última posição no pódio.
A França também foi derrotada pelo Comitê russo no florete por equipes feminino e garantiu outra medalha de ouro na esgrima.
+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
Os representantes russos estão em crescente nessa modalidade. Nesse jogos olímpicos, levaram um total de seis medalhas (duas de ouro, três de prata e uma de bronze)
Em seguida vem a Coreia do Sul, com o total de cinco medalhas; França com três; e Hungria com uma.
Para saber tudo sobre as OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com a medalha dourada nesse resultado, o Comitê Olímpico Russo chegou à 37 pódios, 11 ouros, 11 pratas e 11 bronzes.
A modalidade: Esgrima é a mais antiga arte marcial do Ocidente, na qual os competidores lutam com espada. O objetivo é tocar o adversário e ao mesmo tempo evitar ser tocado por ele. Em cada esgrimista existe um fio preso na espada que se conecta a um aparelho para marcar quantas vezes a arma tocou no adversário.