e-Sports
ESL Challenger Melbourne: Imperial vence a Grayhound e garante classificação para a semifinal
— Continua depois da publicidade —
Em jogo muito equilibrado, a Imperial garantiu vaga nas semifinais da ESL Challenger Melbourne. Na madrugada deste sábado, 3, a equipe brasileira derrotou a Grayhound por 2 a 0 (16/8 e 16/12) com boas atuações individuais de Fallen e VINI. Se vencer o próximo duelo, o time sul-americano pode alcançar a final do torneio.
A Imperial começou a Inferno com algumas dificuldades e perdendo os primeiros três rounds. Como TR, o time brasileiro conseguiu empatar, sofreu novamente a virada, mas teve Fallen brilhando na reta-final para vencer cinco em seis rodadas e dar a vantagem em 8 a 7. No entanto, todo o equilíbrio visto na etapa inicial sumiu na troca de lados. O CT brasileiro funcionou perfeitamente, venceu os primeiros cinco rounds e quebrou toda a economia e estratégia dos australianos. A boa vantagem de 12 a 7 até permitiu que os donos da casa fizessem mais um round, mas todo o quinteto brasileiro conseguiu se apresentar para fazer mais quatro pontos e fechar o mapa em 16 a 8.
Com um começo diferente, a Imperial iniciou a Nuke com o TR encaixando bem. Em todo o momento, o time brasileiro teve controle do jogo, VINI e fer chamaram a responsabilidade e brilharam para conduzir um 8 a 7, que até poderia ter sido melhor aos brasileiros. A virada de lados manteve a Imperial em vantagem com os rounds pistol e bônus surtindo muito efeito e ainda quebrando a economia adversária. Mesmo diante do equilíbrio do conjunto australiano, a Grayhound viu rounds que poderiam ter sido mais fáceis afundando por erros de leitura e as boas atuações dos rivais. No fim, 16 a 12 para a quinteto sul-americano.
Com a vitória, a Imperial enfrentará a Entropiq neste sábado, 3, às 20h (de Brasília). Se vencer, a equipe brasileira avança para a final, que acontece na madrugada de domingo às 03h. Do outro lado da chave, a paiN joga contra a Wing Up às 23h30.
Destaques do jogo
Imperial: Fallen (44 abates e 22 eliminações) e VINI (42 abates e 29 eliminações);
Grayhound: INS (42 abates e 43 eliminações) e Sico (32 abates e 37 eliminações);