Geral

ESL PL S16: FURIA e Cloud9 mantém 100%; EG garante primeira vitória

Publicado em

Divulgação / ESL
— Continua depois da publicidade —

O Grupo D da ESL Pro League Season 16 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) segue a todo o vapor. Nesta sexta-feira (23) tivemos mais três grandes partidas. Às 7h30, os russos da Cloud9 enfrentaram os espanhóis da Movistar Riders e atropelam em um 2 a 0. Já às 11h, tivemos o embate entre Eternal Fire que perdeu para a Evil Geniuses por 2 a 0. No último jogo do dia tivemos os brasileiros da FURIA vencendo a cavalaria da Team Liquid por 2 a 1.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

A FURIA segue indo muito bem no torneio com duas vitórias e apenas uma derrota, enquanto o MIBR acabou sendo eliminado na primeira fase. Os times que ainda estão na competição disputam o título, a maior parte da premiação total de US$ 823 mil (aproximadamente cerca de R$ 4,2 milhões) e a vaga para a BLAST Premier World Final 2022 concedida ao campeão.

Publicidade

Cloud9 2 x 0 Movistar Riders

INFERNOPick Movistar Riders

Mesmo jogando em seu mapa de escolha, a equipe espanhola não conseguiu mostrar forças para parar a forte equipe russa. A Cloud9 iniciou com um forte lado TR (Terrorista) conquistando o round de pistola, o forçado e os primeiros quatro rounds armados. A Movistar Riders até tentou reagir vencendo dois pontos seguidos mas não foi o suficiente. A equipe liderada por ‘sh1ro’ voltou a vencer depois de triunfar em cinco rodadas de sete disputadas para fechar o primeiro tempo em 11 a 4 no placar.

Na troca de lados, a Movistar Riders começou muito bem do lado ofensivo do mapa, mas não durou muito tempo até a Cloud9 ajustar suas táticas defensivas para faturar cinco pontos consecutivos e fechar o primeiro mapa em 16 a 7. ‘interz’ foi o destaque de sua equipe com 27 eliminações deixando-os mais próximos de mais um ponto na ESL Pro League.

VERTIGO Pick Cloud9

A Cloud9 mais uma vez atropelou seu adversário com ataque rápido e dinâmicos confundindo a defesa rival. Apesar de ter iniciado em desvantagem no placar, a equipe russa garantiu 14 pontos seguidos para fechar o primeiro tempo em grande vantagem. Na troca de lados, mais uma vez a Movistar Riders começou vencendo, mas a desvantagem já era muito grande que o time russo apensas administrou o resultado e faturou mais um ponto na ESL. ‘Ax1Le’ com 21 eliminações foi o destaque do mapa, fechando a Vertigo em 16 a 4.

Eternal Fire 0 x 2 Evil Geniuses

OVERPASS Pick EG

A equipe da EG foi dominante a partida inteira, não deixando brechas para os rivais conquistarem os pontos. Apesar de ter começado a partida perdendo, a Evil Geniuses foi completamente superior vencendo seis pontos de sete que foram disputados. No fim do primeiro tempo a Eternal Fire conseguiu diminuir prejuízo, mas acabou trocando pontos com o rival, fechando o placar em 9 a 6.

No segundo tempo, a Evil Geniuses manteve a qualidade e triunfou no round de pistola, no forçado e nos três primeiros armados para ampliar a vantagem e encaminhar para faturar a primeira vitória na ESL. A partir disso, a equipe norte-americana administrou a vantagem para fechar o mapa em 16 a 9. ‘neaLaN’ foi o destaque com 25 eliminações.

DUST2 Pick EF

No segundo mapa o atropelo foi ainda maior. A Evil Geniuses limitou em apenas três pontos neste primeiro tempo. A equipe norte-americana venceu 12 rodadas sendo que triunfou em cinco e, logo depois, em sete rodadas consecutivas para fechar o primeiro tempo em 12 a 3. Na inversão de lados, a EG conquistou o round de pistola, o forçado e o primeiro armado ampliando ainda mais a vantagem. Após isso, só foi administrar o resultado e garantir a primeira vitória na ESL Pro League. ‘Brehze’ foi o destaque da Dust2 com 22 eliminações.

Team Liquid 1 x 2 FURIA

MIRAGE Pick Team Liquid

O primeiro tempo iniciou com um forte lado CT (Contra-Terrorista) da equipe da FURIA. Os brasileiros venceram os primeiros sete rounds e abrindo larga vantagem. Apesar da Liquid ter conquistado seu primeiro ponto somente na oitava rodada, a equipe norte-americana pouco fez e viu os adversários triunfarem mais cinco pontos de sete que foram disputados, fechando o primeiro tempo em 12 a 3.

Na troca de lados, a equipe da Team Liquid tentou buscar o prejuízo vencendo sete rodadas, mas não foi o suficiente. Os brasileiros administraram a larga vantagem e fecharam o mapa em 16 a 10. ‘KSCERATO’ foi o destaque da Mirage com 29 eliminações.

INFERNO Pick FURIA

O segundo mapa não foi nada bom para os brasileiros. Apesar da FURIA ter vencido a primeira rodada, não foi o suficiente para furar a forte defesa da equipe da Liquid que faturou os próximos sete rounds consecutivos. A equipe brasileira conseguiu diminuir o prejuízo triunfando em quatro rodadas de sete que foram disputadas, mas mesmo assim, a equipe norte-americana fechou em vantagem o primeiro tempo com 10 a 5 no placar.

Na troca de lados, os brasileiros não conseguiram segurar o forte ataque da Team Liquid que faturou os seis pontos faltantes para vencer o mapa em 16 a 7 e empatar a partida na ESL em 1 a 1. O experiente ‘NAF’ foi o destaque da Inferno com 23 eliminações.

VERTIGO Desempate

No terceiro e decisivo mapa a FURIA atropelou. Mesmo a equipe brasileira ter iniciado do lado mais fraco da Vertigo e perdendo a primeira rodada, os comandados de ‘arT’ passaram o caminhão e de 14 pontos, a equipe faturou 11 no primeiro tempo, fechando o placar em 11 a 4 e ficando muito próximo de sua terceira vitória na ESL.

No segundo tempo, a FURIA não deixou os inimigos entrarem no bombsite e punia os rápidos avanços adversários. A equipe brasileira faturou os cinco pontos necessários para fechar o mapa em 16 a 4 e faturar mais uma vitória na ESL Pro League. O destaque da partida ficou para ‘yuurih’ com 19 baixas.

As equipes voltam amanhã, sábado (24), para mais uma rodada da ESL. Às 7h30, a equipe espanhola da Movistar Riders enfrenta a Evil Geniuses. Mais tarde, às 11h, a cavalaria da Team Liquid duela contra a Eternal Fire. Por fim, às 14h30, o embate fica entre as duas equipes com 100% de aproveitamento na competição, FURIA e Cloud9.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile