Geral
ESL PL S16: FURIA vence; Cloud9 e Liquid também avançam de fase
— Continua depois da publicidade —
O Grupo D da ESL Pro League Season 16 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) foi finalizado neste domingo (25). As partidas foram todas no mesmo horário e contou com o duelo de duas equipes eliminadas entre Movistar Riders que perdeu de 2 a 0 para a Eternal Fire. Os brasileiros da FURIA venceram a quarta partida no grupo, desta vez, por 2 a 0 contra a Evil Geniuses. E a Cloud9 enfrentou a Team Liquid e perdeu por 2 a 0.
Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
A FURIA se classifica para a próxima fase da ESL, enquanto o MIBR já havia sido eliminado na primeira fase. Os times que ainda estão na competição disputam o título, a maior parte da premiação total de US$ 823 mil (aproximadamente cerca de R$ 4,2 milhões) e a vaga para a BLAST Premier World Final 2022 concedida ao campeão.
Cloud9 0 x 2 Team Liquid
INFERNO – Pick Team Liquid
No primeiro mapa o embate foi superior pela equipe da casa. A cavalaria precisava da vitória na ESL e foi atrás do ponto. A Team Liquid iniciou na frente após vencer as seis primeiras rodadas já abrindo larga vantagem. Entretanto, a Cloud9 queria manter o 100% de aproveitamento na primeira fase e foi atrás do resultado adverso e conseguiu conquistar sete pontos de dez que foram disputados para fechar o primeiro tempo 8 a 7 para o time norte-americano.
No segundo tempo, a Team Liquid não deu margem para o erro e apesar de não ter iniciado tão bem a metade e vencendo só um ponto de quatro que foram a distados, a equipe não se abateu e venceu as próximas sete rodadas para fechar o primeiro mapa com 16 a 10 no placar. O craque ‘YEKINDAR’ foi o destaque da Inferno com 21 eliminações.
OVERPASS – Pick Cloud9
O segundo mapa era importantíssimo para a Team Liquid pois se a equipe perdesse a Eternal Fire teria entrando como uma das equipes classificadas para os playoffs. A Partida iniciou com muito equilíbrio e com os donos da casa saindo na frente do placar, mas não durou muito para a cavalaria buscar o resultado e logo conseguiu vencer seis rounds de oito disputados. Os russos foram atrás da desvantagem e conseguiram ficar um ponto atrás no placar.
Na troca de lados, mais uma vez a defesa teve uma leve vantagem. Isso facilitou com que a Cloud9 buscasse o mesmo placar do primeiro tempo, outro 8 a 7, para empatar a partida e levar para a prorrogação. No segundo tempo a Liquid conseguiu ficar com três pontos de vantagem mas não conseguiu buscar a vitória e acabou indo para o tempo extra.
Na prorrogação, a Cloud9 venceu as duas primeiras rodadas abrindo um 17 a 16 mas, na troca de lados, a Team Liquid aproveitou por estar de CT para fechar o mapa em 19 a 17 e assegurar a classificação para a próxima fase. ‘YEKINDAR’ teve 41 eliminações e foi o destaque da Overpass.
OVERPASS – Pick Cloud9
Movistar Riders 0 x 2 Eternal Fire
VERTIGO – Pick Eternal Fire
A equipe espanhola que havia sido eliminada entrou nos servidores da ESL em buscar da sua primeira vitória, mas bateu de frente com os turcos que buscavam a vitória para fechar bem o torneio. A Eternal Fire começou muito bem seu mapa de escolha triunfando logo em sete rodadas consecutivas. Entretanto, a Movistar Riders foi em busca do prejuízo e conseguiu empatar a partida vencendo os mesmos sete pontos, mas o último ponto do primeiro tempo acabou ficando na conta turca.
Na troca de lados, a Movistar Riders não conseguiu fazer e acabou sendo limitada em apenas dois pontos, enquanto o time turco faturou oito fechando o mapa em 16 a 9. ‘XANTARES’ foi o destaque da Vertigo com 30 baixas.
OVERPASS – Pick Movistar Riders
O segundo mapa acabou sendo um atropelo por parte da Eternal Fire. A equipe turca saiu com larga vantagem depois de faturar sete pontos seguidos. Apesar de ter perdido em três rodadas de quatro, a equipe voltou a vencer no fim do primeiro tempo, fechando o placar em 12 a 3. Na inversão de lados, a EF ampliou ainda mais a vantagem e depois só administrou a larga vantagem para fechar o placar em 16 a 5. Com 19 eliminações ‘paz’ foi o destaque.
FURIA 2 x 0 Evil Geniuses
OVERPASS – Pick Evil Geniuses
A Overpass iniciou os donos da casa com um forte poderio ofensivo em busca de roubar uma vaga na próxima fase da competição. O time norte-americano venceu logo nas primeiras rodadas abrindo 5 a 1 no placar. Apesar disso, a FURIA aproveitou o fato de estar do lado de CT (Contra-Terrorista) e buscou a desvantagem triunfando em seis rodadas de nove disputadas, sendo que desses pontos brasileiros quatro foram conquistados em sequência, fechando o placar em 8 a 7.
O segundo tempo foi um atropelo dos brasileiros. O time da FURIA começou com um forte TR (Terrorista) vencendo o round de pistola e, apesar de ter perdido o round forçado, a equipe venceu os três primeiros armados para ampliar ainda mais a vantagem. A EG conseguiu faturar mais dois pontos, mas não foi o suficiente e os brasileiros fecharam o mapa em 16 a 11 o placar. ‘KSCERATO’ foi o destaque da Overpass com incríveis 32 eliminações.
NUKE – Pick FURIA
A Nuke não iniciou tão bem para os brasileiros. A equipe começou do lado de ataque do mapa e apesar de ter conseguido sete pontos, o time da EG começou com uma forte defesa faturando as quatro primeiras rodadas. A FURIA foi atrás do prejuízo e conseguiu ficar um ponto atrás para tentar buscar mais uma vitória na ESL Pro League.
Na troca de lados, a Evil Geniuses começou melhor mais uma vez e venceu o round de pistola, o forçado e o primeiro armado. Entretanto, a FURIA ajustou as táticas defensivas e conseguiu vencer nove rodadas sendo seis seguidas e depois os últimos três pontos para fechar o mapa em 16 a 12 e garantir mais uma vitória na ESL. ‘KSCERATO’ mais uma vez foi o destaque da partida, desta vez, com 23 eliminações.
A ESL Pro League continua nesta terça-feira (27) com as partidas dos playoffs para decidir quais equipes chegarão na grande final.