e-Sports

ESL Pro League: FURIA sofre virada da Outsiders e é eliminada

Publicado em

Divulgação/ESL CS
— Continua depois da publicidade —

O começo empolgante da FURIA virou tristeza e decepção nesta quarta-feira, 28, contra a Outsiders pela ESL Pro League. Na estreia dos playoffs, o time brasileiro venceu a Ancient por 16 a 11 de virada, mas sofreu a remontada russa na Vertigo (10 a 16) e Inferno (6 a 16) e acabou eliminada da competição na série MD3.

Ancient

A escolha da Outsiders trouxe um primeiro tempo muito equilibrado na Ancient. A equipe russa começou melhor e chegou a abrir um 6 a 2 tranquilamente no TR com cinco bombas plantadas. Com dificuldades econômicas, a FURIA tentou se reerguer aos poucos com yuurih, Kscerato e drop comandando as ações, mas não evitando o 8 a 7.

No segundo tempo, a FURIA dominou completamente como TR, teve facilidade para entrar nos dois lados e contou com os plants para virar o jogo para 12 a 8. Com a vantagem, o time brasileiro soube administrar a economia, até perdeu mais três rounds para os russos, mas conseguiu calma e grandes atuações de Kscerato e saffee empurraram os brasileiros para fechar em 16 a 11.

Publicidade

Vertigo

A grande virada feita na Ancient trouxe esperança para um 2 a 0, mas rapidamente a Outsiders fez questão de se impor no mapa. Com um CT impecável, os russos não deixaram a FURIA tentar colocar seu jogo com o quarteto Fl1t, fame, Jame e Qikert dominando completamente as ações. Sem esboçar reação, os brasileiros sucumbiram e perderam por 11 a 4.

A FURIA até começou melhor como CT, acirrou mais o jogo com 11 a 7, mas sofreu mais quatro rodadas em cinco possíveis e viu os russos encaminharem o mapa. Com o map point contra, o time brasileiro encontrou em Art a força para tentar evitar o empate na série, incluindo com um o quíntuplo abate, salvou duas vezes a derrota, mas não segurou e perdeu por 16 a 10.

Inferno

O mapa desempate da série só teve um time presente. De CT ou TR, a Outsiders dominou completamente depois de perder o pistol e embalou sete rounds em sequência. Sem reação, a FURIA tentou impor seu jogo, viu a equipe russa responder contra e levar a melhor aos poucos. As pausas de Guerri seguiam sem nenhuma resposta dentro do servidor e o time brasileiro só teve uma pequena melhora para evitar um desgaste ainda maior para o segundo tempo: 11 a 4.

O segundo tempo voltou a Outsiders melhor no jogo e logo de cara abatendo o time todo da FURIA rapidamente no pistol. Nos rounds forçados, a equipe brasileira teve situações melhores para definir, mas pecou em momentos cruciais e não obteve respostas. Apesar de perder dois rounds de match point, os russos fecharam o jogo em 16 a 6 e fecharam o jogo.

Destaques

FURIA: KSCERATO (46 abates e 51 eliminações) e Yuurih (50 abates e 49 eliminações);

Outsiders: Jame (48 abates e 34 eliminações) e FL1T (62 abates e 46 eliminações);

Próximos jogos

Com a vitória, a Outsiders elimina a FURIA e avança para as quartas de final da ESL Pro League. Na próxima sexta-feira, 30, a equipe russa enfrentará a Vitality, às 10h30 (de Brasília). O time brasileiro volta as atenções para a preparação para o RMR das Américas, que garante vaga para o Major do Rio de Janeiro, em outubro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile