ESL Pro League: MIBR perde de virada para FaZe, e G2 e Outsiders seguem invictas

Publicado em

Divulgação/ESL
— Continua depois da publicidade —

O segundo dia de competições do Grupo B da ESL Pro League trouxe três equipes se mantendo invictas na competição e mais um tropeço da MIBR. Diante da FaZe, a equipe brasileira venceu o primeiro mapa, mas acabou sendo derrotada por 2 a 1 e somando o segundo revés na 16ª temporada do torneio.

Outsiders 2×0 FTW

Sem muita dificuldade, a Outsiders teve tranquilidade para dominar a Vertigo. Na defesa, os russos começaram embalados e chegaram a abrir 9 a 0 ainda evitando o plant da bomba. Na reta-final do tempo, a FTW conseguiu evoluir com DDias como o melhor nome e ainda indo ao intervalo com 12 a 3. Como CT, o time português manteve o bom ritmo, fez quatro bons rounds com vitórias e três desarmes, mas foi só. A Outsiders respondeu, voltou a pontuar e fez quatro bons rounds com Fl1T sendo crucial.

O começo da Dust2 como CT funcionou bem para a FTW, que chegou a fazer 5 a 1, mas aos poucos o quinteto adversário passou a entrar bem a ponto de ainda virar o primeiro tempo na vantagem em 8 a 7. O TR para os portugueses, no entanto, até começou bem, mas tudo desmoronou rápido. A Outsiders venceu o segundo round, ganhou os seguintes e proporcionou um caos na economia lusa. Com tranquilidade, 8 a 3 e 16 a 10 no segundo mapa.

Publicidade

G2 2×0 BIG

Apesar de ter conquistado a vitória na Mirage, a G2 sofreu muito para levar a vitória contra a BIG. No primeiro, o CT europeu encaixou muito bem com Hunter e Monesy comando as ações e embalando 38 abates para levar o 10 a 5 no primeiro tempo. A BIG respondeu a altura, viu os lados se inverterem com faven e tabsen brilhando e devolvendo o placar para levar na prorrogação. O tempo extra de um jogo equilibrado, no entanto, só teve um time presente. A G2 venceu no ataque e na defesa, encaminhou quatro de cinco rounds e fechou em 19 a 16.

O equilíbrio esteve presente novamente na Vertigo, mas com o CT sendo crucial para os dois lados. Com os dois quintetos encaixando muito bem, a BIG fez 11 a 4 no primeiro tempo, a G2 devolveu o mesmo placar e a partida foi para a prorrogação. Apesar de começar atrás, os europeus se recuperaram, viraram o jogo e fecharam em 19 a 17.

FaZe 2×1 MIBR

Em dia pouco inspirado de Karrigan, a FaZe sofreu, mas venceu a MIBR por 2 a 1. Mesmo ganhando o pistol e round bônus na Dust2, a equipe brasileira virou o placar e não perdeu mais o mapa. Com 9 a 6 no intervalo, Tuurtle e brnz4n comandaram as ações para dominar o CT com três desarmes e o 16 a 9 no placar.

No entanto, a euforia e a expectativa pela vitória na Nuke se transformou novamente em frieza. Ropz e Twistzz combinaram para 49 abates, puxaram o time e contaram com um TR forte e que não deu chances aos brasileiros. Apesar da leve melhor no meio do CT, a MIBR teve JOTA como o destaque, mas a maioria do time deixando a desejar e virando uma peça fácil para que a FaZe dominasse e anotasse o 10 a 5. A equipe brasileira até diminuiu a desvantagem para 10 a 8, mas tudo acabou rapidamente com o quinteto europeu funcionando e contando com a economia adversária ruim para fazer o 16 a 8.

A decisão para a Overpass só teve um time presente. Novamente o quinteto da FaZe mostrou o porque é um dos melhores do mundo e fez um CT perfeito acumulando 67 abates contra apenas 22 dos brasileiros. O 15 a 0 entregou um verdadeiro milagre a ser entregue pela MIBR, que até salvou quatro matchpoints, mas a FaZe completou o 16 a 4 e a segunda vitória na ESL Pro League.

Próximos jogos

Com as vitórias de FaZe, Outsiders e G2, as equipes seguem invictas e em primeiro, segundo e terceiro, respectivamente. Nesta sexta-feira, 9, a G2 enfrenta a FTW às 07h30 (de Brasília), a BIG duela contra a MIBR às 11h e a FaZe e Outsiders fecham o dia às 14h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile