e-Sports

ESL Pro League: No sufoco, FURIA bate Movistar e segue viva na competição

Publicado em

Reprodução/ESL
— Continua depois da publicidade —

A Furia conseguiu mais uma vitória na ESL Pro League. Em partida frenética contra a equipe Movistar Riders, os Panteras fecharam o placar em 2 a 1 e permanecem na mid lower do grupo B da competição.

Acompanhe mais sobre Counter-Strike: Global Offensive e toda a cobertura da ESL Pro League XVII, através dos portais do EsporteNewsMundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A ESL Pro League 17 está sendo sediada em Malta, entre os dias 22 de fevereiro e 26 de março. 32 equipes estão na disputa do título e da maior parte da premiação, avaliada em US$ 850 mil (cerca de R$ 4,4 milhões na cotação atual), uma vaga na IEM Cologne 2023 e na BLAST World Final 2023.

Publicidade
Reprodução/ESL

O JOGO

Inferno

O primeiro mapa escolhido para o confronto foi Inferno, selecionado pela Movistar. No primeiro half de jogo, os brasileiros passaram sufoco, chegando a ficar com um 8 a 1 atrás no placar. A defesa brasileira ainda obteve um pouco de melhora na parte final do half, mas terminou a primeira parte atrás, perdendo por 10 a 5.

Na segunda parte do jogo, Andrei “arT” Piovezan e seus companheiros, não se deram por vencidos, conseguiram reagir na partida, e também fizeram o dever de casa jogando como TR, conseguindo controlar bem o seu jogo e sendo melhor nas disputas individuais. Com isso, mostrando tal desempenho, o time brasileiro virou para 16 a 13 e fechou o primeiro mapa.

Anubis

Em Anubis, mapa escolhido pela equipe brasileira, novamente foi vista uma superioridade da Movistar Riders sobre a FURIA. De TR, os espanhóis souberam analisar bem as jogadas do CT adversário, conseguiram fazer um bom jogo e venceram a primeira metade do jogo por 9 a 6.

A metade final do mapa trouxe uma FURIA novamente melhor jogando como TR, que conseguiu rotacionar bem para o ponto A e empatou tudo em 12 a 12. A partida seguiu muito disputada, e foi decidida pela Movistar no Overtime, por 22 a 20.

Nuke

O jogo enfim foi decidido no mapa Nuke. A Movistar Riders começou o Decider Map na frente, mas não conseguiu administrar o resultado enquanto mandou no placar. O início da partida mostrou um grande equilíbrio entre as duas equipes, e terminou com o placar a favor da FURIA, que venceu por 8 a 7.

Na virada, os brasileiros seguiram controlando a partida. O time fez boas rotações, pontuando bem contra os espanhóis e também foram decisivos no quesito individual, fechando o jogo em 16 a 8, se mantendo vivo na Pro League.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile