Geral

ESL Pro League S16: fnatic atropela; NAVI e Vitality vencem seus jogos

Publicado em

Divulgação / ESL
— Continua depois da publicidade —

A ESL Pro League Season 16 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) teve seu pontapé inicial feito nesta quarta-feira (31). No total, são 24 times, incluindo os brasileiros da FURIA e do MIBR, disputando o título, a maior parte da premiação total de US$ 823 mil (aproximadamente cerca de R$ 4,2 milhões) e a vaga para a BLAST Premier World Final 2022 concedida ao campeão.

As equipes representantes do Brasil vão enfrentar grandes times do cenário como os atuais campões do Major e da Pro League, FaZe Clan, G2, Cloud9 e Team Liquid. A primeira fase tem duração até 25 de setembro.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Publicidade

NAVI 2 x 0 Team Spirit

NUKE Pick Team Spirit

A partida de estreia da ESL Pro League iniciou com os favoritos no combate do lado de CT (Contra-Terrorista) perdendo as três primeiras rodadas. Apesar disso, a NAVI conseguiu buscar seu primeiro ponto na quarta rodada, mas a Spirit continuava aproveitando da defesa ruim dos ucranianos para ampliar ainda mais a vantagem no placar. Entretanto, a equipe de ‘s1mple’ ajustou as táticas defensivas e das últimas nove rodadas, a equipe venceu oito e, consequentemente, virou a partida. O primeiro tempo terminou em vantagem para a Natus Vincere de 9 a 6 no placar.

Com a troca de lados, desta vez do lado de defesa, os russos foram atrás do prejuízo e triunfaram na rodada de pistola e na rodada forçada. Apesar desse bom inicio, a NAVI tomou novamente as rédeas da partida para limitarem a economia rival e não deixando a equipe construir pontos. Os ucranianos conquistaram cinco pontos seguidos e abriram ainda mais a vantagem no placar. Contudo, a Team Spirit voltou a vencer somente na sétima rodada, mas não foi o suficiente. O primeiro mapa da fase de grupos da ESL Pro League terminou em 16 a 11. Com 26 eliminações, ‘Perfecto’ foi o destaque.

DUST2 Pick NAVI

Em seus domínios, a NAVI sobrou. O time não deu brechas no primeiro tempo e limitou os rivais em apenas quatro pontos. Nas dez primeiras rodadas, os ucranianos conquistaram pontos em nove delas. A primeira metade da partida terminou com uma goleada de 11 a 4 no placar. Na troca de lados e jogando na defesa, o time de ‘Perfecto’ somente administrou a vantagem já estabelecida. A Team Spirit venceu a primeira rodada, mas não conseguiu superar a forte defesa adversária por três rodadas consecutivas. Apesar disso, os russos não desistiram e foram atrás de mais quatro tentos para diminuir o prejuízo. Entretanto, o mapa foi finalizado com um placar de 16 a 9 e com ‘b1t’ sendo o destaque com 24 eliminações.

Vitality 2 x 0 Endpoint

VERTIGO Pick Endpoint

O embate começou com uma superioridade dos franceses que, além de vencerem as seis primeiras rodadas, limitou os rivais em apenas um ponto para emplacar mais uma sequência, desta vez, de quatro pontos ampliando ainda mais o placar. Apesar disso, a Endpoint conseguiu triunfar nas últimas rodadas para correr atrás do placar. O primeiro tempo terminou em 10 a 5.

Na inversão de lados, a Vitality venceu o round de pistola, o forçado e o primeiro armado para abrir ainda mais a vantagem já estabelecida na primeira metade. A Endpoint aproveitou o fato de estar na defesa e ajustou suas táticas para vencer sete pontos de nove disputados, mas não foi o suficiente. Os franceses venceram a última rodada e fecharam o placar em 16 a 12. O destaque da partida ficou com o francês ‘ZywOo’ que teve 38 eliminações.

INFERNO Pick Vitality

Os donos da casa não deram deixaram os adversários jogarem. Apesar disso, quem começou vencendo foi o Endpoint que conquistou as três primeiras rodadas, mas sua defesa não conseguiu manter a mesma intensidade e a Vitality venceu as próximas nove rodadas. O time de ‘Kjaerbye’ conseguiu segurar o ataque rival, mas apenas por uma rodada. O primeiro tempo terminou com um 11 a 4 no placar. Na troca de lados, os franceses aceitaram somente um ponto dos rivais e fecharam o mapa em 16 a 5, conquistando sua primeira vitória na ESL Pro League. ‘apEX’, com 23 eliminações foi o destaque do mapa.

NIP 0 x 2 fnatic

ANCIENT Pick fnatic

O confronto ficou marcado com o atropelo da fnatic nos dois mapas. A equipe venceu as três primeiras rodadas e, logo depois, emplacou uma sequência de seis pontos para ampliar ainda mais a vantagem após perder a quarta rodada para os suecos. A NIP ainda reagiu vencendo três pontos de cinco disputados, sendo dois seguidos, mas acabou não sendo suficiente. Na troca, a fnatic venceu cinco pontos seguidos com uma forte defesa e fechou o mapa em 16 a 4. ‘nicoodoz’ foi o destaque do mapa com 25 eliminações.

OVERPASS Pick NIP

Mesmo jogando em seu mapa de escolha, a NIP não apareceu para jogar. A fnatic jogando de CT venceu as 14 primeiras rodadas para ficar precisando apenas de mais dois pontos. Com os suecos na defesa, o time até conquistou o round de pistola e o forçado para diminuir o prejuízo, mas não foi o suficiente. A equipe de ‘nicoodoz’ conquistou os pontos necessários e fechou o primeiro dia de ESL com uma grande vitória. ‘roeJ’ foi o destaque do mapa com 24 eliminações.

Nesta quinta-feira (01) as equipes do Grupo A voltam aos servidores. Às 7h30 a Team Spirit enfrenta a Endpoint. Mais tarde, às 11h a NAVI iguala forças com a fnatic. Por fim, às 14h30 a NIP duela contra a Vitality.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile