Geral
ESL Pro League S16: FURIA estreia com vitória; Cloud9 e Liquid vencem
— Continua depois da publicidade —
O último grupo da ESL Pro League Season 16 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) estreou nesta quarta-feira (21) com grandes partidas. A primeira partida do Grupo D foi entre Cloud9 e Evil Geniuses e a equipe russa venceu por 2 a 0. Mais tarde, os brasileiros da FURIA venceram a Eternal Fire por 2 a 1. Por fim, a Team Liquid enfrentou a Movistar Riders e venceu também por 2 a 1.
Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
O MIBR já está eliminado enquanto a FURIA fez sua estreia hoje. Os times que ainda estão na competição disputam o título, a maior parte da premiação total de US$ 823 mil (aproximadamente cerca de R$ 4,2 milhões) e a vaga para a BLAST Premier World Final 2022 concedida ao campeão.
Cloud9 2 x 0 Evil Geniuses
INFERNO – Pick Evil Geniuses
Mesmo jogando em seu mapa de escolha, a equipe norte-americana não conseguiu superar a excelente Cloud9. Os russos venceram a primeira rodada e mesmo após terem perdido o round forçado, a equipe conquistou seis pontos seguidos para ampliar a vantagem. A EG conseguiu buscar o prejuízo depois triunfar em cinco rodadas de sete disputadas fechando o placar em 9 a 6.
No segundo tempo, a Evil Geniuses conseguiu buscar o empate após vencer o round de pistola, o forçado e o primeiro armado, mas não durou muito tempo pois os rivais logo triunfaram nas duas rodadas seguintes. O time norte-americano mais uma vez buscou o empate, sendo que, desta vez, após conquistar três pontos seguidos virou o placar e ficou em vantagem pela primeira vez na partida. Entretanto, a Cloud9 conseguiu ajustar suas táticas defensivas e venceu as próximas cinco rodadas para fechar o primeiro mapa em 16 a 12. ‘HObbit’ com 30 eliminações foi o destaque da Inferno na estreia da ESL Pro League S16.
DUST2 – Pick Cloud9
Neste segundo mapa, a Cloud9 dominou todas as ações. Apesar disso, foi a EG que iniciou na frente, mas isso não abalou os russos. A equipe de ‘sh1ro’ venceu 13 pontos de 14 disputados, sendo que, 12 foram de maneira consecutiva, finalizando o primeiro tempo em 13 a 2. Na troca de lados, a Evil Geniuses mais uma vez venceu as três primeiras rodadas, mas não foi o suficiente e equipe da russa só administrou a vantagem para fechar o mapa em 16 a 5 e conquistar a primeira vitória na ESL. ‘Ax1Le’ foi o destaque do mapa com 24 eliminações.
Eternal Fire 1 x 2 FURIA
NUKE – Pick Eternal Fire
O primeiro tempo da Nuke não começou muito bem para os brasileiros mesmo jogando de CT (Contra-Terrorista). A equipe começou atrás no placar após perder as três primeiras rodadas. Entretanto, a FURIA conseguiu se recuperar na partida para virar o placar após vencer seis rodadas de sete que foram disputadas, desses pontos, quatro foram conquistados consecutivamente. A Eternal Fire voltou a ficar em vantagem depois que ‘XANTARES’ e seus companheiros triunfaram nas últimas rodadas, fechando o primeiro tempo em 8 a 7.
Na inversão de lados, a FURIA começou com muita agressividade e punia os avanços rivais para vencer o round de pistola, o forçado e os dois primeiros armados. Nas próximas oito rodadas, o time brasileiro conseguiu, mais uma vez, encaixar grande sequência de pontos após vencer em cinco rodadas de oito que dueladas. A equipe fechou com vitória no primeiro mapa por 16 a 11, saindo na frente da disputa na ESL. Mesmo com a derrota, o craque turco ‘XANTARES’ foi o destaque do mapa com 25 eliminações.
VERTIGO – Pick FURIA
Jogando em seu mapa de escolha a equipe brasileira até se saiu melhor mas não conseguiu aproveitar as vantagens que mesma adquiriu durante a partida. A FURIA iniciou a Vertigo conquistando as cinco primeiras rodadas, mas logo viu a forte defesa turca vencer oito rodadas sendo sete de maneira consecutiva. Os comandados de ‘arT’ triunfaram na última rodada para fechar o primeiro tempo em desvantagem de 8 a 7 no placar.
Na troca de lados, a FURIA até conseguiu vencer o segundo tempo, mas o placar foi o mesmo da primeira metade o que levou as duas equipes para a prorrogação. O time brasileiro quando conseguia construir uma boa economia sofria para parar o forte ataque da Eternal Fire.
Na prorrogação os brasileiros saíram na frente mas não conseguiram manter a sequência e acabaram sendo derrotados em seu mapa de escolha na ESL. O placar terminou em 19 a 17 e com 37 eliminações de ‘MAJ3R’ sendo o destaque do mapa.
INFERNO – Desempate
No último mapa, a equipe da FURIA destoou. Apesar de um inicio ruim com apenas três pontos em sete rodadas, a equipe ajustou as táticas defensivas para vencer as próximas sete rodadas sendo cinco seguidas, fechando o primeiro tempo em vantagem de 10 a 5 no placar. Na segunda metade, os brasileiros atropelaram a defesa turca e conquistaram todos os seis pontos necessários para fecharem o mapa em 16 a 5 e conquistarem a primeira vitória na ESL Pro League. ‘arT’ com 24 eliminações foi o destaque da Inferno.
Team Liquid 2 x 1 Movistar Riders
MIRAGE – Pick Team Liquid
O mapa não começou nada bem para os donos da casa. A Movistar Riders iniciou com uma forte defesa e logo abriu a vantagem depois de vencer as três primeiras rodadas. Apesar da derrota no round seguinte, os espanhóis continuaram a sequência vitoriosa com mais quatro pontos. Nas últimas rodadas do primeiro tempo, a equipe da Liquid conseguiu diminuir seu prejuízo triunfando em três rodadas consecutivas, mas a equipe não conseguiu manter o bom momento e viu os adversários triunfarem em três rodadas de quatro disputadas para fechar o primeiro tempo em 10 a 5.
Na troca de lados, a Movistar Riders continuou sua sequência vitoriosa e conquistou o round de pistola, o forçado e o primeiro armado para ampliar ainda mais a vantagem. Entretanto, mesmo com grande vantagem, a equipe espanhola sucumbiu e não conseguiu mais pontuar. Por outro lado, a forte defesa norte-americana ajudou a Team Liquid faturar 11 pontos seguidos para virar a partida e garantir o primeiro ponto em mapas na ESL por 16 a 13 no placar. O grande destaque da partida foi ‘YEKINDAR’ com 32 eliminações.
INFERNO – Pick Movistar Riders
A Inferno iniciou com duas boas rodadas defensivas da Liquid, mas não durou por muito tempo. Nas próximas seis rodadas, os espanhóis venceram cinco para virar a partida. Entretanto, a equipe norte-americana novamente voltou a ficar em vantagem no placar depois de triunfar em cinco rodadas de seis disputadas. A Movistar Riders conseguiu diminuir o prejuízo vencendo a última rodada do primeiro tempo para fechar em 8 a 7.
Já no segundo tempo, a equipe espanhola começou a todo vapor conquistando o round de pistola, o forçado e o primeiro armado. Apesar disso, a Team Liquid ajustou seu lado TR (Terrorista) para vencer seis rodadas de oito. Com esse placar, a cavalaria precisava de mais dois pontos para garantir a primeira vitória na ESL, mas não foi isso que aconteceu. A Movistar Riders fechou as entradas dos bombsites, empatou a partida e logo depois virou para fechar o mapa em 16 a 14. Com 27 eliminações, ‘alex’ foi o destaque.
VERTIGO – Desempate
No mapa decisivo a equipe da Team Liquid começou com uma forte defesa punindo o ataque adversário sempre que tentavam invadir uma área de bomba. A cavalaria abriu logo um 7 a 1 abrindo larga vantagem. Contudo, os espanhóis não desistiram e conseguiram tomar conta do primeiro vencendo as últimas sete rodadas do primeiro tempo fechando o placar em 8 a 7 e ficando em vantagem na partida.
Na troca de lados, a Movistar Riders pouco fez para segurar o forte ataque da Team Liquid encabeçado pelo craque ‘YEKINDAR’. A equipe norte-americana venceu em nove rodadas de quatorze que foram disputadas neste segundo tempo. Com esse placar, a equipe da Liquid garantiu sua primeira vitória na ESL Pro League. O placar foi finalizado em 16 a 13 com o experiente ‘EliGE’ sendo o destaque após ter 27 baixas.
Nesta quinta-feira, essas mesmas equipes voltam aos servidores da ESL para mais uma rodada. Às 7h30, a Cloud9 enfrenta a Eternal Fire. Mais tarde, às 11h, os espanhóis da Movistar Riders igualam forças com os brasileiros da FURIA. Por fim, às 14h30, será o clássico norte-americano entre Team Liquid e Evil Geniuses.