Geral

ESL Pro League S16: Vitality segue 100%; Endpoint e Spirit vencem

Publicado em

Divulgação / ESL
— Continua depois da publicidade —

O terceiro dia da ESL Pro League Season 16, trouxe vitórias inusitada de algumas equipes do Grupo A. Nesta sexta-feira (02), a Endpoint destruiu a invencibilidade da NAVI após vencer por 2 a 0. Enquanto na partida entre NIP e Team Spirit, o resultado foi de 2 a 0 para os russos. Na última partida do dia, a Vitality batalhou contra a fnact que acabou saindo derrotada com um placar de 2 a 1.

No total, são 24 equipes, dentre elas a FURIA e o MIBR, estão disputando o título, a maior parte da premiação total de US$ 823 mil (aproximadamente cerca de R$ 4,2 milhões) e a vaga para a BLAST Premier World Final 2022 concedida ao campeão.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Publicidade

NAVI 0 x 2 Endpoint

ANCIENTPick Endpoint

O primeiro mapa começou com muito equilíbrio, apesar da NAVI ter iniciado do lado de CT (Contra-Terrorista) bem desligada. Por outro lado, a Endpoint iniciou com muita agressividade e venceu as cinco primeiras rodadas, abrindo boa vantagem. Entretanto, o time ucraniano ajustou as táticas defensivas e foi atrás do prejuízo. Após algumas trocas de pontos, a equipe de ‘b1t’ emplacou três pontos consecutivos para fechar o primeiro tempo em desvantagem de 8 a 7 no placar.

Na inversão de lados, a NAVI foi irreconhecível. O time não conseguiu superar a forte defesa da Endpoint e, consequentemente, não conquistou nenhum ponto. Foram oito pontos conquistados pela equipe do holandês ‘CRUC1AL’ para fechar o primeiro mapa da ESL com vitória de 16 a 7. Com 22 eliminações, ‘Surreal’ foi o destaque do mapa.

DUST2 Pick NAVI

Mesmo jogando em seus domínios, os ucranianos pouco fizeram. Na primeira metade, a NAVI iniciou de TR (Terrorista) e não conseguiu perfurar a forte defesa rival. Apesar de ter perdido a primeira rodada, a equipe foi atrás do prejuízo e venceu o round forçado e os dois próximos armados. Entretanto, nas próximas dez rodadas a Endpoint conquistou pontos em nove delas, sendo sete consecutivas. Por fim, o time de ‘s1mple’ venceu a última rodada do primeiro tempo precisando reverter o resultado negativo de 10 a 5 no placar.

Na troca de lados, novamente a Endpoint iniciou na frente. Foram três pontos seguidos ampliando ainda mais a vantagem. A quarta rodada foi para a conta da NAVI, mas não foi o suficiente para dar uma reviravolta. A equipe de ‘CRUC1AL’ voltou a vencer as duas próximas rodadas. Os ucranianos ainda tentaram esboçar algum tipo de reação após triunfarem por quatro rodadas consecutivas mas, os adversários precisando de apenas mais um ponto, administraram o placar e fecharam o mapa em 16 a 10. O israelista ‘Nertz’, com 29 eliminações, foi o destaque do mapa. O time da Ucrânia conheceu sua primeira derrota na ESL Pro League.

NIP 0 x 2 Team Spirit

MIRAGE Pick Team Spirit

O confronto iniciou com a equipe russa vencendo o round de pistola e, logo depois, o forçado. Entretanto, a NIP do lado de defesa do mapa, construiu um bom placar após triunfar seis pontos de sete disputados. Apesar disso, a equipe sueca não conseguiu manter a mesma solidez defensiva e acabou vendo os rivais conquistarem cinco pontos seguidos virando novamente a partida. O primeiro tempo terminou em vantagem para a Team Spirit com 8 a 7 no placar.

No segundo tempo, a NIP iniciou vencendo, mas depois disso pouco pressionou a defesa adversária e acabou sendo limitada. Os russos conquistaram sete pontos consecutivos para ampliar ainda mais a vantagem. A equipe sueca voltou a vencer outra rodada, mas não foi o suficiente para uma reação. A partida foi finalizada com um 16 a 9 no placar. Com 25 eliminações, o russo ‘magixx’ foi o destaque do mapa.

NUKEPick NIP

Novamente os russos não deram chance para os adversários. Apesar disso, o time sueco venceu a primeira rodada, mas acabou vendo a Spirit conquistar os próximos oito rounds. A NIP esboçou uma reação para diminuir o prejuízo conquistando quatro pontos de seis que foram disputados. O primeiro tempo acabou em vantagem para o time russo de 10 a 5.

Na troca de lados, mesmo jogando de TR, a Team Spirit com muita agressividade venceu o round de pistola, o forçado e os três primeiros armados para ficar precisando de apenas um ponto para fechar com o vitória a partida. A NIP atrasou a comemoração rival por apenas duas rodadas, mas logo a Spirit resolveu o problema. A equipe fechou o mapa em 16 a 7 e conquistou mais uma vitória na ESL Pro League. Mais uma vez ‘magixx’ foi o destaque do mapa com 21 eliminações.

Vitality 2 x 1 fnatic

NUKE Pick fnatic

O primeiro mapa do embate foi um completo domínio pela equipe mandante. A fnatic não deu espaços para os adversários. O time, apesar de ter vencido as quatro primeiras rodadas, viu os franceses ajustarem a defesa para vencerem seis pontos de nove que foram disputados. Apesar disso, a equipe de ‘nicoodoz’ venceu os dois últimos pontos do primeiro tempo para fechar em 9 a 6 o placar. Na troca de lados, com uma defesa bastante solida, a fnatic venceu os sete pontos necessários para fechar o primeiro mapa em 16 a 6. Com 20 eliminações ‘mezii’ foi o destaque do mapa para iniciar com o pé direito na ESL.

INFERNO Pick Vitality

No segundo mapa ficou tudo mais parelho. A Vitality saiu na frente no placar após vencer as três primeiras rodadas e, mesmo após ter perdido a quarta, a equipe foi atrás de mais um ponto na quinta rodada. A fnatic ajustou a defesa e triunfou por três rodadas seguidas empatando a partida, mas isso não foi o suficiente, pois o time de ‘Magisk’ emplacou outra bela sequência de três pontos para abrir vantagem no placar. Nas últimas quatro rodadas do primeiro tempo a fnatic venceu três, mas perdeu uma que acabou dando a vantagem de 8 a 7 para o time francês.

No segundo tempo, desta vez jogando de CT, a Vitality não deixou espaços para o rival. Apesar disso, foi a fnatic que iniciou melhor o segundo tempo, vencendo três pontos e virando o jogo pela primeira vez. Entretanto, os franceses limitaram os avanços rivais e conquistaram pontos em cinco rodadas sequenciais, virando novamente o placar. Por fim, precisando de apenas dois pontos, o time francês controlou as ações da partida para fechar o mapa em 16 a 12. Com 27 eliminações cada, ‘KRIMZ’, da fnatic, e ‘Spinx’, da Vitality, foram os destaques.

MIRAGE Desempate

Com um primeiro tempo avassalador dos franceses, mesmo jogando de TR, fez com que a equipe abrisse boa vantagem. O time de ‘ZywOo’ venceu o round de pistola, o forçado e o primeiro armado abrindo boa vantagem. Entretanto, a fnatic venceu as três próximas rodadas e igualou a partida. A partir disso, as duas equipes trocaram pontos, mas foi a partir da décima primeira rodada que a Vitality tomou as rédeas da partida para emplacar cinco pontos consecutivos e fechar o primeiro tempo em 10 a 5.

No segundo tempo, a partida foi muito mais equilibrada, tanto que, terminou empata em 6 a 6. A fnatic até iniciou melhor conquistando as duas primeiras rodadas, mas a Vitality jogando do lado defensivo controlou as ações do jogo após vencerem três rodadas seguidas e precisando de apenas mais três pontos para chegar em mais uma vitória na ESL Pro League. Com 29 eliminações, o destaque do mapa ficou com o craque ‘ZywOo’.

Divulgação / Twitter – ESL

Neste sábado (02) as equipes do Grupo A novamente voltam aos servidores. Às 7h30 a NIP enfrenta a Endpoint. Mais tarde, às 11h a fnatic iguala forças com a Team Spirit. Por fim, às 14h30 a NAVI duela contra a Vitality.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile