e-Sports
ESL Pro League S17: 00 Nation perde para Grayhound e cai para last chance
— Continua depois da publicidade —
A 00 Nation se complicou na ESL Pro League Season 17. Depois da derrota na estreia para a OG, a equipe brasileira enfrentou a Grayhound, nesta quinta-feira (9). A 00 chegou a vencer o primeiro mapa, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1.
Com a segunda derrota na competição, o time de Coldzera cai para a last chance bracket e enfrenta a Rooster, tentando evitar a eliminação na ESL Pro League. A partida acontece neste sábado (11), às 8h30.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Mirage – 16 x 14 00 Nation (Escolha Grayhound)
Assim como foi contra a OG, a 00 Nation teve muitas dificuldades jogando no lado CT da Mirage. O começo da partida foi equilibrado e com muitas trocas de round entre as equipes. Após vencer o segundo armado e retomar a liderança por 3 a 2, o time de Coldzera viu os adversários dominarem a partida e virar o jogo para 8 a 3. Os brasileiros chegaram a diminuir a vantagem para 8 a 5, mas a Greyhound levou a melhor em um round “eco” e aproveitou para ir para o intervalo na frente por 10 a 5.
Na virada de lados, parecia que o time australiano iria encaminhar a vitória no primeiro mapa, após fazer o pistol e os dois rounds em que a 00 Nation não tinha melhor armamento, 13 a 5. Ao vencer o primeiro armado no segundo tempo, a 00 deu início à reação. Os brasileiros não deram chances para os adversários, anotaram oito pontos consecutivos e viraram o jogo. Com o melhor momento na partida, conseguiram consolidar a reação e fechar o primeiro mapa em 16 a 14.
Ancient – 16 x 12 Grayhound (Escolha 00 Nation)
Jogando em seu mapa de escolha, a 00 viu a Grayhound abrir 4 a 0 no lado CT e depois disso, só deu 00 Nation. Com uma grande execução de TR, os brasileiros aproveitaram bastante os espaços no mapa e ganharam 10 rounds seguidos, virando o jogo e levando a melhor na metade por 10 a 5.
O segundo tempo teve a equipe australiana novamente levando a melhor no pistol e estabelecendo o primeiro controle financeiro. Além de vencer os três primeiros rounds, levou a melhor no primeiro armado, colocou a 00 Nation em situação de reset econômico e empatou em 10 a 10 logo em seguida. Os brasileiros chegaram a ganhar dois rounds seguidos, mas os problemas no lado CT seguiram e a Grayhound não teve dificuldades para fechar em 16 a 12 e levar o jogo para o terceiro mapa.
Inferno – 16 x 12 Grayhound
O terceiro e decisivo mapa da série teve a 00 Nation começando no lado TR. Apesar de perder o pistol, os brasileiros ganharam o forçado e conseguiram abrir 3 a 1. A Greyhound se recuperou e montou uma forte defesa, virando o jogo para 7 a 4. A partida seguiu equilibrada e os australianos foram para a troca de lados na frente por 9 a 6. A Greyhound começou melhor no segundo tempo ao vencer o seu quinto pistol na série, dando uma boa vantagem inicial e abrindo 12 a 6. A 00 Nation ganhou o primeiro armado e correu atrás da sua recuperação com uma boa defesa, encostando no placar em 13 a 11. O time Alistair “aliStair” freou o comeback brasileiro e fechou o mapa em 16 a 12.
Destaques do jogo
00 Nation: Coldzera (72 abates e 63 eliminações) e nqz (62 abates e 47 eliminações);
Grayhound: Vexite (73 abates e 59 eliminações) e aliStair (60 abates e 53 eliminações);